O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou operação para combater o transporte clandestino de passageiros na zona Oeste da capital, na manhĆ£ desta quinta-feira, 24/2. Dezenas de veĆculos foram abordados, sendo oito irregulares, conhecidos como āpiratasā, que faziam transporte de pessoas, sem as condiƧƵes mĆnimas de seguranƧa, entre eles, sete carros de passeio e uma motocicleta.
A ação, realizada pela DivisĆ£o de Fiscalização de Transportes do IMMU, contou com apoio da PolĆcia Militar do Amazonas (PMAM) e foi realizada em Ć”rea próxima ao bairro Campos Salles.
De acordo com o diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro, o objetivo da operação é trazer mais segurança aos usuÔrios de transporte, assim como ordenar o serviço na capital.

āNosso objetivo Ć© proporcionar um transporte digno, seguro e eficiente. A Prefeitura de Manaus estĆ” intensificando as fiscalizaƧƵes em todos os modais de transportes para verificar documentos de uso obrigatório e permissƵes para circulação, alĆ©m do estado fĆsico dos veĆculosā, destacou.
Segundo Edinaldo, as fiscalizaƧƵes nĆ£o sĆ£o limitadas ao transporte āpirataā. āA atuação da prefeitura, por meio do IMMU, Ć© contĆnua e ocorre em todas as zonas da cidadeā, frisou Edinaldo.