Crime ocorreu no dia 27 de janeiro deste ano, no bairro Petrópolis, zona sul
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, na terça-feira (02/02), mandado de prisão temporária em nome de um jovem de 22 anos, investigado pelo homicídio do tio dele, que tinha 52 anos. O crime ocorreu no dia 27 de janeiro deste ano, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, as equipes policiais iniciaram as investigações e chegaram até a identidade do jovem. Ele alega que teria cometido o crime após seu tio ter assediado e passado as mãos nas partes íntimas de sua filha, uma criança de 4 anos.
“Na ocasião, o suspeito teria desferido mais de dez facadas no tio, que foi a óbito no local. As investigações em torno da real motivação do crime ainda continuarão, visto que ambos teriam inúmeros casos de desentendimentos. O infrator também já teria passagem pela polícia por violência doméstica”, explicou Cunha.
A autoridade policial informou que o mandado de prisão temporária em nome do jovem foi expedido no dia 28 de janeiro deste ano, pelo Poder Judiciário, e a ordem judicial foi cumprida no momento em que ele compareceu à sede da DEHS para prestar esclarecimentos.
“A criança, que teria sido vítima dos abusos, será levada à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde passará por atendimento com psicólogos e assistentes sociais, que possam conseguir extrair mais informações sobre o caso”, disse o titular da DEHS.
Procedimentos – O jovem responderá por homicídio. Ele foi conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia, e ficará à disposição do Poder Judiciário.