Durante a primeira Sessão Plenária Ordinária de 2022 da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (2), o presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV), destacou a continuidade da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura irregularidades nos serviços prestados pela concessionária Amazonas Energia.
“Quero dizer à população que os membros da CPI realizarão audiências no interior, que devem contribuir para o relatório final e oferecer uma resposta à população sobre seus anseios, que é o mais importante”, defendeu.
Cidade enfatizou, durante seu discurso, que o problema sobre a precariedade do fornecimento de energia assola a população do Amazonas e ressaltou que a Aleam fornecerá toda a estrutura para que o presidente da CPI, deputado Sinésio Campos (PT); o relator deputado Carlinhos Bessa (PV) e os demais membros consigam realizar o trabalho da melhor maneira possível. “A CPI tem que ter começo, meio e fim. Torço para que a Comissão possa trazer uma conclusão que beneficie a população do nosso Estado”, finalizou.
O deputado Sinésio Campos explicou que os trabalhos internos da Comissão não foram suspensos durante o recesso. O parlamentar disse ainda que a partir desta quarta-feira as reuniões da CPI recomeçam e aproveitou para solicitar sua prorrogação. “Gostaria que o Requerimento de prorrogação da CPI, que foi subscrito por todos os deputados, fosse votado para que os trabalhos da Comissão não sofram descontinuidade”, pediu.