Provas foram realizadas neste sábado (12/02) para o concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas
O concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), realizado neste sábado (12/02), registrou, ao todo, 9.776 faltosos em Manaus e nos municípios de Humaitá, Parintins e Tabatinga. O número representa aproximadamente 21% do total de inscritos no edital, que superou 46 mil candidatos.
Esta foi a primeira vez, em mais de 10 anos, que o Governo do Estado promoveu seleção para profissionais do órgão de Segurança Pública. As provas ficaram a cargo da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Um total de 46.684 mil candidatos se inscreveram para o concurso, sendo 7.271 para o cargo de 2º tenente (nível Superior); e outros 39.413 para soldado (nível Médio).
Após a prova objetiva, edital extra vai marcar a prova discursiva e a entrega de exames e o Teste de Aptidão Física (TAF). “Começaremos o curso tão logo todo o processo esteja concluído”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Orleilso Muniz, que acompanhou a chegada dos candidatos ao prédio da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), bairro Japiim, zona sul, um dos locais de prova da capital.
Ao todo, 64 locais de prova, distribuídos em todas as zonas de Manaus receberam os candidatos. No interior, 19 locais foram destinados para a realização das provas, sendo seis em Humaitá, quatro em Parintins e nove em Tabatinga.
Remuneração
Para o cargo de 2º tenente, a remuneração alcançada após a conclusão do Curso de Formação de Oficiais e do estágio probatório é de R$ 12.468,18. E, para o cargo de soldado, a remuneração alcançada após a conclusão do Curso de Formação de Soldado Bombeiro Militar é de R$ 4.831,43.