Nesta sexta-feira (11/02), a Caixa Econômica e o Governo Federal realizaram cerimônia alusiva à contratação de Pessoas com Deficiência (PcD) admitidas por meio do concurso inédito e exclusivo para PcD, lançado em 2021. Ao todo, foram convocados 992 empregados para reforçar o atendimento nas agências em todo o Brasil, bem como no setor de tecnologia do banco. Com esse reforço, a CAIXA alcançará cerca de 4,4 mil empregados PcD, o que representará 5% do seu quadro de pessoal.
O concurso público contou com mais de 40 mil candidatos inscritos ao cargo de técnico bancário novo (nível médio). As provas objetivas foram realizadas em novembro de 2021 e a convocação de 100% dos aprovados foi realizada na segunda quinzena de dezembro.
A remuneração inicial é de R$ 3 mil, além de benefícios como participação nos lucros, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, vale transporte e auxílio creche. Há também ações de capacitação e oportunidades para ascensão e desenvolvimento profissional no banco.
Inclusão
Em 2018, a CAIXA possuía cerca de 1.300 empregados PcD, que representavam apenas 1,5% do efetivo do banco. Desta forma, com a maior ação de convocações de PcD já realizada por uma empresa brasileira, a CAIXA atingirá, em fevereiro de 2022, pela primeira vez, os 5% de empregados com deficiência previstos na Lei Federal nº 8.213, de 1991.