A seleção de novos alunos é para o PROAMDE, da Universidade Federal do Amazonas
Terminam nesta sexta-feira (25/02) as inscrições para participar das atividades oferecidas pelo Programa de Atividades Motoras para Deficientes da Universidade Federal do Amazonas (PROAMDE). A iniciativa atende pessoas com diversos tipos de deficiência da comunidade em geral, a partir dos dois anos de idade.
Através do PROAMDE são oferecidas aulas de Educação Física para crianças, adolescentes, adultos ou idosos com deficiência, além de atividades aquáticas com natação e o método Halliwick. A iniciativa é realizada pela Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF). As inscrições devem ser feitas pela internet.
Para a inscrição é necessária carteira de vacinação contra a Covid-19, CPF, carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, foto 3×4 e laudo de deficiência. De acordo com a coordenadora do PROAMDE, professora Minerva Amorim, há mais de 20 anos são desenvolvidas as potencialidades de pessoas com deficiência a partir da prática de atividade motora e física.
Para informações, a Ufam disponibilizou o e-mail [email protected].