Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • CiĂȘncia & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • PlantĂŁo do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • PolĂ­tica
  • PolĂ­cia
  • SaĂșde
  • VĂ­deos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • PolĂ­tica de uso
    • Reportar erro
Lendo Artistas fazem mural em homenagem ao cantor Zezinho CorrĂȘa
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • CiĂȘncia & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • PlantĂŁo do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • PolĂ­tica
  • PolĂ­cia
  • SaĂșde
  • VĂ­deos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • PolĂ­tica de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cultura > Artistas fazem mural em homenagem ao cantor Zezinho CorrĂȘa
Cultura

Artistas fazem mural em homenagem ao cantor Zezinho CorrĂȘa

Redação
Atualizado em 2022/02/04 at 10:57 AM
Redação 4 anos atrås
Compartilhe
DCIM100MEDIADJI_0058.JPG
Compartilhe

A zona Norte da capital amazonense ganhou um painel de aproximadamente 30 metros de comprimento, em homenagem ao cantor Zezinho CorrĂȘa, que morreu vĂ­tima de Covid-19 em fevereiro de 2021, produzido pelos artistas visuais Marcos Vinicius e Alessandro Hipz. O projeto foi contemplado no “Edital PrĂȘmio Manaus Zezinho CorrĂȘa 2021”, da Prefeitura de Manaus, viabilizado por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Intitulado “Bate Forte o Tambor”, a obra busca homenagear a memĂłria do artista Zezinho CorrĂȘa, por meio da arte urbana, o grafite, retratando a imagem e a importĂąncia do cantor para o cenĂĄrio cultural amazĂŽnico. O trabalho de grafite, que iniciou no dia 23/1 e finalizou na Ășltima terça-feira, 1Âș/2, estĂĄ localizado na rua Francisca Mendes, 62 B, nĂșcleo 9, bairro Cidade Nova II, zona Norte. 

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, explica que os editais culturais da Prefeitura de Manaus tĂȘm cumprido com o compromisso assumido pelo prefeito David Almeida, de apoiar e incentivar os artistas durante a pandemia de Covid-19. 

“Esse Ă© mais um projeto possibilitado por meio dos nossos editais de incentivo Ă s atividades culturais, seguindo orientação do prefeito David Almeida. E a nossa cidade ganha mais um importante espaço em homenagem a um dos nossos artistas mais conhecidos e queridos, o eterno Zezinho CorrĂȘa, que nos deixou tĂŁo cedo” declarou Oliveira. 

Segundo o idealizador do projeto, Marcos VinĂ­cius, conhecido no meio artĂ­stico como “Chico 1304”, que mora em Manaus hĂĄ mais de 30 anos, o projeto foi criado com o intuito de promover o acesso Ă  arte de rua para toda população manauara, de forma gratuita e de fĂĄcil acesso das tĂ©cnicas de pintura, por meio de um vĂ­deo de todo o processo de criação do mural disponibilizado nas redes sociais dos artistas. 

“Zezinho CorrĂȘa foi e sempre serĂĄ umas das maiores referĂȘncias no cenĂĄrio cultural para Manaus, por todo seu legado artĂ­stico, e por ter sido essa personalidade de tanta importĂąncia para a cultura amazonense e por todo seu trabalho reconhecido mundialmente, resolvemos eternizar a figura desse ilustre artista, que tanto fez pela cultura nacional, elevando o patamar artĂ­stico do norte do Brasil”, contou Marcos VinĂ­cius. 

Artistas 

Marcos VinĂ­cius, nascido no EspĂ­rito Santo (ES), o “Chico 1304”, mora em Manaus desde 1991, cidade pela qual desenvolveu um forte laço de carinho e respeito. Considerado autodidata, traz sua expressĂŁo e olhar das vivĂȘncias dos artistas das ruas da capital amazonense, que busca representar de forma espontĂąnea suas ideias criativas pelos muros do mundo.

“Chico 1304” possui obras espalhadas por diversas cidades do paĂ­s e do exterior como: SĂŁo Paulo, MacapĂĄ, Salvador, GoiĂąnia, Rio de Janeiro, Porto Velho, Boa Vista, Roma, Veneza, MĂłdena (ItĂĄlia), Macerata (ItĂĄlia) e Caracas (Venezuela). 

Alessandro Hipz, artista amazÎnida de arte urbana no segmento grafite e muralismo, nascido em Porto Velho (RO) em 1984, iniciou sua carreira artística no ano 2000 em Manaus, onde passa a integrar o movimento do Hip-Hop. O artista possui obras espalhadas por diversas cidades do interior do Amazonas e outras cidades do país como: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Teresina, Belém, Boa Vista e Porto Velho.

Leia também

Tenor Thiago Arancam apresenta espetĂĄculo em Manaus neste sĂĄbado (30)

Cineclube Itinerante Mapinguari abre processo de seleção de filmes

Manaus recebe 4Âș Encontro de Profissionais da Dança do Amazonas

Divulgada seleção de filmes do Festival Olhar do Norte 2025

“O que Ă© isso, companheiro?” e outros clĂĄssicos brasileiros voltam ao cinema em versĂŁo remasterizada

Redação 04/02/2022 04/02/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Sebrae abre inscriçÔes para o Inspira Tech
PrĂłximo Artigo MEC anuncia portal exclusivo para Sisu, Prouni e Fies
© Segundo a Segundo. A informação que vocĂȘ precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
NĂłs utilizamos cookies para garantir que vocĂȘ tenha a melhor experiĂȘncia em nosso site. Se vocĂȘ continua a usar este site, assumimos que vocĂȘ estĂĄ satisfeito.