Dificuldades de conexão começaram a ser relatadas por volta das 13h
Um ‘apagão’ na conexão à Internet foi registrado em Manaus, na tarde deste sábado (12/02). Os primeiros relatos do problema começaram por volta das 13h, quando os usuários começaram a enfrentar lentidão no acesso. O Procon Amazonas promete cobrar explicações sobre o problema à operadora Claro/Net.
Segundo reportagem do portal Toda Hora, além da capital do Amazonas o problema com lentidão na conexão à internet se repetiu em cidades de outros quatro estados da região Norte. A causa seria um problema generalizado e interno da Embratel.
Por meio de sua conta no twitter, o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, disse que vai cobrar explicações da operadora Claro/Net. “Apagão de internet, já estamos cientes do ocorrido e na segunda tomaremos as providências necessárias para garantir o direito dos consumidores. A Operadora terá que responder, seguimos atentos!”.
O Segundo a Segundo pediu informações da assessoria da Claro/Net e, assim que houver resposta, atualizará a matéria.
De acordo com o portal Toda Hora, a conexão foi restaurada parcialmente por volta de 15h usando a estrutura secundária, via Linhão de Tucuruí. Mas o serviço foi reestabelecido, de fato, por volta das 18h.