Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Prefeitura de Manaus abre Centro de Testagem para Covid-19 no Studio 5
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Prefeitura de Manaus abre Centro de Testagem para Covid-19 no Studio 5
Cidades

Prefeitura de Manaus abre Centro de Testagem para Covid-19 no Studio 5

Tabajara Moreno
Atualizado em 2022/01/12 at 3:31 PM
Tabajara Moreno 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

A Prefeitura de Manaus abriu nesta quarta-feira, 12/1, o primeiro Centro Municipal de Testagem para Covid-19. O serviço, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vai funcionar no Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul da capital, com a oferta gratuita de teste rápido de antígeno. Excepcionalmente nesta quarta, o local vai funcionar até às 22h e, nos próximos 15 dias, deve operar de segunda a sábado, das 9h às 21h.

De acordo com a titular da Semsa, Shádia Fraxe, o Centro visa facilitar o acesso das pessoas com sintomas de síndromes respiratórias ao teste, já oferecido na rotina de 51 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), espalhadas nas diferentes zonas geográficas. A medida faz parte das ações promovidas pelo município para o enfrentamento do novo cenário epidemiológico, marcado pelo avanço da variante Ômicron e aumento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 e de outras infecções causadas pelo vírus Influenza.

Shádia Fraxe destaca que a criação do Centro estava no plano de ações da prefeitura a pedido do prefeito David Almeida, e sua montagem foi acelerada diante da curva de crescimento dos casos de síndromes respiratórias verificados nas unidades da rede municipal e confirmados nos boletins epidemiológicos que apresentam o panorama da Covid-19 no Estado.

Devem procurar o serviço as pessoas que apresentarem sintomas como febre acompanhada de tosse ou dor de garganta, dor de cabeça, dores no corpo e mal-estar iniciados há até sete dias. Para as pessoas com sintomas a partir do 8º dia, esse tipo de teste não é indicado, e o paciente é encaminhado diretamente para atendimento médico.

Para ter acesso ao teste, o usuário deve apresentar documento de identificação e Cartão Nacional do SUS.

O Centro terá 18 postos de atendimento, com capacidade para até 180 coletas de exame por hora. O teste é feito com amostra de nasofaringe, coletada com hastes flexíveis (espécie de cotonete) e o resultado sai em aproximadamente 20 minutos.

Um fluxo de atendimento completo foi providenciado para o local, com atendimento médico e dispensação de medicamentos para as pessoas que tiveram resultado positivo para Covid e também para os que, mesmo com resultado negativo, estejam com quadro confirmado de síndrome gripal.

Leia também

Governo começa seleção das famílias para 600 apartamentos do Amazonas Meu Lar

Governador Wilson Lima leva modernização da iluminação pública a Borba e Novo Aripuanã

Moradores do Lago Janauacá, em Manaquiri, sofrem semanas inteiras sem energia elétrica

Veículos caem em cratera durante chuva no canteiro de obras do Complexo Viário Rei Pelé

Ônibus com trabalhadores para o Distrito Industrial é destruído por incêndio

Tabajara Moreno 12/01/2022 12/01/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Projeto leva conhecimento sobre plantas medicinais para alunos da rede pública em Manaus
Próximo Artigo Sine Manaus oferta 189 vagas de emprego nesta quinta–feira, 13/1
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok