Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Polícia Militar prende sete pessoas com armas e drogas, no interior do Amazonas
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > Polícia Militar prende sete pessoas com armas e drogas, no interior do Amazonas
Polícia

Polícia Militar prende sete pessoas com armas e drogas, no interior do Amazonas

Tabajara Moreno
Atualizado em 2022/01/06 at 5:10 PM
Tabajara Moreno 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do 8º BPM apreenderam um adolescente de 17 anos e prenderam sete pessoas, em posse de armas, munições e drogas, nos municípios de Autazes, Lábrea e Tabatinga. As ações fazem parte do Amazonas Mais Seguro, do Governo do Estado. O programa foi lançado pelo governador Wilson Lima em julho de 2021.

O primeiro caso foi registrado na noite da terça-feira (04/01), por volta das 23h, quando a equipe da 4ª CIPM, em Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), recebeu denúncia anônima informando que um homem estaria transitando pelo beco José Rebouças, bairro Centro, em posse de uma arma de fogo.

A equipe foi ao local e conseguiu identificar o infrator, de 33 anos Com ele, foi encontrada uma arma de fogo de fabricação artesanal, calibre .32. Diante dos fatos e da materialidade, o indivíduo foi detido e encaminhado para a 6ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Lábrea (DIPCL).

Ainda em Lábrea, um adolescente de 17 anos foi apreendido por atos infracionais análogos aos crimes de posse ilegal de arma de fogo, perturbação do sossego e apologia a organização criminosa. A situação foi registrada na quarta-feira (05/01), às 20h, durante patrulhamento na travessa Passiá, no Centro da cidade.

A equipe foi verificar uma queima de fogos que ocorria atrás de uma residência e encontrou o adolescente, que seria integrante de uma facção criminosa. Durante revista na casa do adolescente, foi encontrada uma arma de fogo, tipo rifle, calibre .22, municiada com uma munição intacta, sem numeração e marca aparente. Ele foi apreendido e encaminhado à 6ª DIPCL.

Já em Autazes (a 113 quilômetros da capital), em ação da Operação Fronteira Mais Segura, a equipe da Rocam, por volta das 10h30 da quarta-feira, prendeu em flagrante um homem de 21 anos em posse de arma de fogo e munições. A ação ocorreu após denúncia anônima recebida pela guarnição Rocam 02, informando que um indivíduo armado estaria na rua Júlio Lobo, bairro São José.

Ao chegar ao local, os policiais identificaram o suspeito, que tentou fugir, mas foi capturado. Durante busca pessoal foram encontradas com ele uma arma de fogo de fabricação artesanal, com cabo e coronha de madeira, com capacidade para uma munição na câmara, calibre .32; uma munição/estojo do mesmo calibre, de marca CBC, deflagrada; uma arma branca e uma porção média de possivelmente oxi.

Foi dada voz de prisão ao infrator, que foi conduzido ao 39º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Autazes.

Ainda em Autazes, o 9º BPM, em ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Polícia Civil, Guarda Civil de Autazes e Guarda Civil de Borba, cumpriu mandado de prisão, busca e apreensão na comunidade do Axini, em Borba. Ao todo foram presos três homens e uma mulher, de idades não informadas, em posse de drogas, armas e munições.

O grupo estaria envolvido no assalto a uma lancha que fazia viagem de Borba para o Porto de Rosarinho em Autazes, ocorrido no dia 23 de dezembro, quando 60 pessoas, entre tripulantes e passageiros, foram vítimas dos infratores.

Tabatinga

 Policiais militares do 8º BPM, em Tabatinga (distante 1.108 quilômetros de Manaus), detiveram, na quarta-feira, um homem de 29 anos por posse ilegal de arma de fogo. A guarnição da viatura 6272, em patrulhamento ostensivo na rua 1° de Fevereiro, avistou um homem em atitude suspeita.

Durante revista, foi encontrada com o indivíduo uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre .16 e três cartuchos do mesmo calibre. O caso foi registrado na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC).

Leia também

Funai abre processo seletivo com dezenas de vagas para o Amazonas

Caso de estupro em Beruri: Homem é procurado após decisão judicial

Com ciúmes da esposa, homem atira no vizinho em Manaus; bala ficou alojada na boca

Jovem é espancado durante briga de bar no Amazonas

Homem é baleado em beco na Compensa e luta pela vida no hospital de Manaus

Termos Amazonas, Drogas, Interior, Polícia Militar, Prisão
Tabajara Moreno 06/01/2022 06/01/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Tabajara Moreno
Jornalista amazonense e fundador do site Segundo a Segundo
Artigo anterior PMAM prende traficantes com dez armas de fogo no bairro Zumbi
Próximo Artigo ‘Meus netos não conseguiam dormir’, diz avó que adotou casal de netos após filha ser vítima de feminicídio
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok