O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou que a Fundação Carlos Chagas será a responsável por organizar o concurso público da Procuradoria Geral do Estado (PGE). A expectativa é que o edital seja lançado ainda no primeiro semestre com 49 vagas.
“A Fundação Carlos Chagas será a responsável pela organização do concurso público para servidores e procuradores da nossa PGE, com 49 vagas. Em breve, lançaremos edital”, disse o governador no twitter.
No ano passado, a PGE publicou no Diário Oficial do Estado as regras do regulamento do 10º concurso Público de Provas e Títulos, uma etapa primordial para a realização do concurso.
Na PGE, o certame será realizado em quatro fases distintas, incluindo a aplicação de uma prova oral de caráter classificatório e eliminatório.
O subprocurador-geral do Estado, Mateus Severiano da Costa, lembra que, em edições passadas, o concurso era conduzido com provas objetivas e discursivas, bem como com a avaliação de títulos para fins classificatórios.
“Seguindo a tendência da maioria das procuradorias estaduais, das provas da advocacia pública federal e dos demais certames de provimento dos relevantes cargos públicos que compõem as funções essenciais à Justiça, o Conselho de Procuradores da PGE-AM deliberou pela inclusão da prova oral, de caráter classificatório e eliminatório, acrescentando mais esta etapa para fins de avaliação do candidato e aprimoramento do certame”, explicou o subprocurador-geral.
O novo regulamento foi aprovado pelo Conselho de Procuradores da Procuradoria Geral do Estado do Amazonas.