Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • CiĆŖncia & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • PlantĆ£o do Consumidor
    • Tem golpe na praƧa
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • PolĆ­tica
  • PolĆ­cia
  • SaĆŗde
  • VĆ­deos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • PolĆ­tica de uso
    • Reportar erro
Lendo Frota de veĆ­culos no Amazonas cresceu 4% em 2021, aponta Detran-AM
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • CiĆŖncia & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • PlantĆ£o do Consumidor
    • Tem golpe na praƧa
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • PolĆ­tica
  • PolĆ­cia
  • SaĆŗde
  • VĆ­deos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • PolĆ­tica de uso
    • Reportar erro
Follow US
Ā© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Frota de veĆ­culos no Amazonas cresceu 4% em 2021, aponta Detran-AM
Cidades

Frota de veĆ­culos no Amazonas cresceu 4% em 2021, aponta Detran-AM

Tabajara Moreno
Atualizado em 2022/01/06 at 7:14 PM
Tabajara Moreno 3 anos atrƔs
Compartilhe
Compartilhe

A frota de veículos cadastrada no Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) cresceu 4% em 2021, em relação ao ano anterior. Mais de 44 mil veículos foram inseridos na frota do estado. No final de 2020, o número de veículos era de 1.010.499; em dezembro do ano passado, a frota saltou para 1.054.592.

Ao longo de 2021, 63.493 veƭculos entraram para a frota estadual e outros 19.798 deixaram de circular no Amazonas. Entre os inseridos na frota, 55.828 foram veƭculos zero quilƓmetro e 7.665 vieram transferidos de outros estados.

(FOTOS E GRÁFICO: Divulgação/Detran-AM).

A maioria dos veĆ­culos circulando no estado Ć© de carros de passeio (457.028), seguidos das motocicletas, motonetas e ciclomotores (389.367), e de picapes (134.861).

Os municĆ­pios com as maiores frotas do estado sĆ£o Manaus (855.922), Itacoatiara (26.651) e Parintins (20.954). ā€œĆ‰ importante esclarecer que esses nĆŗmeros se referem aos veĆ­culos registrados no Detran. No interior, por conta da falta de fiscalização, existem muitos veĆ­culos em circulação, mas que nĆ£o sĆ£o registrados. Ou seja, na prĆ”tica a frota real Ć© bem maior do que a registradaā€, explicou David Fernandes, gerente de veĆ­culos do Detran-AM.

(FOTOS E GRÁFICO: Divulgação/Detran-AM).

Novos emplacamentosĀ 

Durante todo o ano passado, o Detran-AM emplacou 55.828 veículos novos. Em comparação com 2020, houve um crescimento de aproximadamente 7%.

(FOTOS E GRÁFICO: Divulgação/Detran-AM).

Em média, foram emplacados 4,6 mil novos veículos por mês no Amazonas em 2021.

Leia tambƩm

Caminhão trafegando com pneu furado é removido durante fiscalização em Manaus

Crianças são atropeladas enquanto atravessavam faixa de pedestres em Manaus

CĆ¢meras flagram ataque fatal de pitbulls a cadela na Cidade Nova, em Manaus

Fiscalização autua motoristas de veículos pesados por irregularidades em Manaus

Idoso morre após cair de moto ao bater em buraco na Avenida Camapuã, em Manaus

Termos Amazonas, Detran-AM, Frota, VeĆ­culos
Tabajara Moreno 06/01/2022 06/01/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Neste início de ano, Governo do Amazonas entregarÔ mais três espaços públicos de lazer e esporte revitalizados
Próximo Artigo Corpo de Bombeiros e FCecon assinam convênio para militares da saúde reforçarem atendimento na unidade
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você estÔ satisfeito.Ok