Pelo menos oito ocorrências em diferentes pontos da capital amazonense foram registradas, na manhã desta sexta-feira (14/01), por causa da chuva. A zona norte foi a mais atingida. Houve alagamentos, deslizamentos de barrancos e desabamentos de muros. Não há registro de vítimas, segundo a Defesa Civil de Manaus.
Choveu cerca de 28,6 milímetros entre a madrugada e as primeiras horas da manhã de hoje, conforme o Cemaden e o Inmet. O suficiente para causar alagamentos em três pontos da cidade.
Conforme informações da Defesa Civil, na rua Curiós, no Fazendinha, um barranco está com risco de desabamento. O mesmo acontece na rua Raimundo Saraiva, no Beco da Paz, Cidade de Deus, e na rua Zoizita, comunidade São Lucas.
Alagamentos foram registrados na rua Sócraste, Comunidade Bairro Novo, rua Cambará, Comunidade Nossa Senhora de Fátima, e rua jamelão, na Comunidade João Paulo.
Nas ruas Bom Jesus, no Zumbi dos Palmares, e 7 de setembro, no Nova Vitória, muros de residência foram danificados e ameaçam cair.
As equipes da Defesa Civil de Manaus estão nas localidades fazendo os atendimentos de emergência.