A equipe de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), efetuou na manhã de quarta-feira (19/01), por volta das 7h, a prisão em flagrante de um homem, de 51 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, que teve como vítima a enteada dele, uma menina de 10 anos. O crime ocorreu naquela mesma manhã, no bairro Novo Manacá, naquele município.
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, as equipes tomaram conhecimento do fato criminoso após a irmã da vítima denunciar o infrator. Ela relatou que, ao entrar no quarto de sua mãe, viu o homem coberto por um lençol, e em cima de sua irmã, uma criança de 10 anos.
“Ao tirar o lençol, ela viu que ele estava sem roupas e havia abaixado a calcinha da criança, que ainda estava dormindo. Sendo assim, ela procurou as equipes policiais e informou sobre o crime. Os policiais seguiram imediatamente até a casa da família, no bairro Novo Manacá, e efetuaram a prisão dele”, explicou Merly.
Procedimentos
Encaminhado à delegacia, o homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, e permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.