A PolĂcia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 17 pessoas durante os patrulhamentos realizados nas Ășltimas 24 horas em Manaus e nos municĂpios de Iranduba, JuruĂĄ, LĂĄbrea e Manacapuru.
Entre a manhã de quarta-feira (05/01) e as primeiras horas de hoje (06/01), as guarniçÔes da PM tiraram de circulação mais de 100 porçÔes de entorpecentes, 17 armas de fogo, 61 muniçÔes e mais de R$ 200 em espécie.
No bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus, policiais militares das Rondas Ostensivas CĂąndido Mariano (Rocam) apreenderam dez armas de fogo e 21 muniçÔes de diferentes calibres. A ocorrĂȘncia foi registrada na noite de quarta-feira (05/01), durante a operação Amazonas Mais Seguro. Os materiais ilĂcitos foram apresentados ao 14° Distrito Integrado de PolĂcia (DIP).
Ainda durante a noite de ontem, dois homens, de 25 e 26 anos, foram presos por policiais militares da Força Tåtica, em ação realizada no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
A guarnição apreendeu um revólver calibre 38 com duas muniçÔes intactas, que estavam em posse do suspeito. O infrator foi apresentado ao 6° DIP e autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Interior â No municĂpio de Iranduba (a 27 quilĂŽmetros de Manaus), policiais da 8ÂȘ Companhia Independente de PolĂcia Militar (CIPM) prenderam dois homens, de 18 e 21 anos, por trĂĄfico de drogas, na manhĂŁ de quarta-feira (05/01).
A prisĂŁo aconteceu depois que a guarnição avistou trĂȘs homens em atitude suspeita, um dos quais conseguiu fugir antes da abordagem. Com os outros dois homens, foram encontradas 43 porçÔes de entorpecente tipo oxi e a quantia de R$ 34 em espĂ©cie. Os suspeitos receberam voz de prisĂŁo e foram conduzidos atĂ© o 31Âș Distrito Integrado de PolĂcia (DIP).
Na noite de quarta-feira (05/01), um homem de 33 anos foi preso enquanto transitava armado pelas ruas de LĂĄbrea (a 702 quilĂŽmetros da capital). ApĂłs revista pessoal, uma arma caseira calibre 32 foi apreendida com o suspeito. O homem foi conduzido para a 6ÂȘ Delegacia Interativa de PolĂcia Civil de LĂĄbrea (DIPCL).