Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo ‘Contraturno Digital’: aulas do projeto alcançaram os 62 municípios do Amazonas em 2021
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > ‘Contraturno Digital’: aulas do projeto alcançaram os 62 municípios do Amazonas em 2021
Cidades

‘Contraturno Digital’: aulas do projeto alcançaram os 62 municípios do Amazonas em 2021

Tabajara Moreno
Atualizado em 2022/01/05 at 3:38 PM
Tabajara Moreno 4 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

O projeto “Contraturno Digital” já alcançou os 62 municípios do estado, ao longo de 2021, incluindo os municípios de baixa conectividade. Ele é um dos 13 projetos prioritários do Educa+Amazonas, e foi implementado em agosto do ano passado. Neste ano, a iniciativa busca ampliar as aulas para todas as séries e componentes curriculares.

Em 2021, as aulas foram gravadas e veiculadas na grade dos canais televisivos e por meio do Youtube. Nos municípios com conectividade baixa, o “Contraturno Digital” chegou pelo IP.TV, por meio de arquivos de videoaulas, cadernos de exercícios, gravação de DVDs e materiais impressos.

Neste ano, a iniciativa busca ampliar as aulas para todas as séries e componentes curriculares (FOTOS: Arquivo pessoal).

Além disso, em 2021, o projeto deu apoio, com conteúdos de estudos, para a preparação dos alunos para os exames do Sistema de Avaliação do Desempenho Educacional do Amazonas (Sadeam) e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Com duração de 15 minutos, as aulas contam com conteúdos objetivos, que trabalham diretamente os descritores críticos de todos os componentes curriculares para o 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio.

Integração 

De acordo com o coordenador do “Contraturno Digital”, Felipe Lopes, as aulas podem ser incorporadas na rotina de atividades escolares com objetivo de auxiliar as escolas no desenvolvimento de atividades curriculares, on-line ou off-line.

“Isso é possível através da utilização dos cadernos digitais, de atividades para aluno e de orientação para professores. Através da mobilização para participação de simulados e demais estratégias pedagógicas incorporadas à programação do ‘Aula em Casa’”, explica Lopes. 

Para este ano, o “Contraturno” busca a recuperação da aprendizagem dos alunos, que foi interrompida em decorrência da pandemia da Covid-19.

Isso acontecerá com a ampliação e com a implementação de aulas rápidas e dinâmicas de 15 minutos, que vão alcançar estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª a 3ª série do Ensino Médio.

Reprises

 Os conteúdos transmitidos no ano passado ainda podem ser assistidos nas plataformas digitais, nos seguintes links:

Saber Mais

https://www.sabermais.am.gov.br/pagina/contraturno-digital

Canal do Youtube – Contraturno Digital

https://www.youtube.com/channel/UCU2jgphv9xgCDHbVt-wxapw

Playlists dos canais

5º Ano: https://youtu.be/N8f4wTPei1s

9º Ano: https://youtu.be/jY3eJIW8Ge8

3ª Série: https://youtu.be/D9jEtLAck6A

Leia também

Cacique é atacado por onça em comunidade indígena no Amazonas

Obras de gasodutos em Manaus seguem padrões ISO 9001 e ISO 14001

TJAM decide a favor de clientes contra cobranças abusivas de bancos no Amazonas

Cirurgias têm aumento de 11% no Hospital 28 de Agosto, com 2,7 mil procedimentos

Homem morre após agressão física e pode ser enterrado como indigente em Manaus

Termos Aulas, Contraturno Digital, municípios, Projeto
Tabajara Moreno 05/01/2022 05/01/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Tabajara Moreno
Jornalista amazonense e fundador do site Segundo a Segundo
Artigo anterior Mais de 924 mil pessoas utilizaram os transportes intermunicipais no Amazonas em 2021
Próximo Artigo Banco da Amazônia oferta 219 vagas em novo concurso para 2022
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.