Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo ‘Contraturno Digital’: aulas do projeto alcançaram os 62 municípios do Amazonas em 2021
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > ‘Contraturno Digital’: aulas do projeto alcançaram os 62 municípios do Amazonas em 2021
Cidades

‘Contraturno Digital’: aulas do projeto alcançaram os 62 municípios do Amazonas em 2021

Tabajara Moreno
Atualizado em 2022/01/05 at 3:38 PM
Tabajara Moreno 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

O projeto “Contraturno Digital” já alcançou os 62 municípios do estado, ao longo de 2021, incluindo os municípios de baixa conectividade. Ele é um dos 13 projetos prioritários do Educa+Amazonas, e foi implementado em agosto do ano passado. Neste ano, a iniciativa busca ampliar as aulas para todas as séries e componentes curriculares.

Em 2021, as aulas foram gravadas e veiculadas na grade dos canais televisivos e por meio do Youtube. Nos municípios com conectividade baixa, o “Contraturno Digital” chegou pelo IP.TV, por meio de arquivos de videoaulas, cadernos de exercícios, gravação de DVDs e materiais impressos.

Neste ano, a iniciativa busca ampliar as aulas para todas as séries e componentes curriculares (FOTOS: Arquivo pessoal).

Além disso, em 2021, o projeto deu apoio, com conteúdos de estudos, para a preparação dos alunos para os exames do Sistema de Avaliação do Desempenho Educacional do Amazonas (Sadeam) e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Com duração de 15 minutos, as aulas contam com conteúdos objetivos, que trabalham diretamente os descritores críticos de todos os componentes curriculares para o 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio.

Integração 

De acordo com o coordenador do “Contraturno Digital”, Felipe Lopes, as aulas podem ser incorporadas na rotina de atividades escolares com objetivo de auxiliar as escolas no desenvolvimento de atividades curriculares, on-line ou off-line.

“Isso é possível através da utilização dos cadernos digitais, de atividades para aluno e de orientação para professores. Através da mobilização para participação de simulados e demais estratégias pedagógicas incorporadas à programação do ‘Aula em Casa’”, explica Lopes. 

Para este ano, o “Contraturno” busca a recuperação da aprendizagem dos alunos, que foi interrompida em decorrência da pandemia da Covid-19.

Isso acontecerá com a ampliação e com a implementação de aulas rápidas e dinâmicas de 15 minutos, que vão alcançar estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª a 3ª série do Ensino Médio.

Reprises

 Os conteúdos transmitidos no ano passado ainda podem ser assistidos nas plataformas digitais, nos seguintes links:

Saber Mais

https://www.sabermais.am.gov.br/pagina/contraturno-digital

Canal do Youtube – Contraturno Digital

https://www.youtube.com/channel/UCU2jgphv9xgCDHbVt-wxapw

Playlists dos canais

5º Ano: https://youtu.be/N8f4wTPei1s

9º Ano: https://youtu.be/jY3eJIW8Ge8

3ª Série: https://youtu.be/D9jEtLAck6A

Leia também

Caminhão trafegando com pneu furado é removido durante fiscalização em Manaus

Crianças são atropeladas enquanto atravessavam faixa de pedestres em Manaus

Câmeras flagram ataque fatal de pitbulls a cadela na Cidade Nova, em Manaus

Fiscalização autua motoristas de veículos pesados por irregularidades em Manaus

Idoso morre após cair de moto ao bater em buraco na Avenida Camapuã, em Manaus

Termos Aulas, Contraturno Digital, municípios, Projeto
Tabajara Moreno 05/01/2022 05/01/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Mais de 924 mil pessoas utilizaram os transportes intermunicipais no Amazonas em 2021
Próximo Artigo Banco da Amazônia oferta 219 vagas em novo concurso para 2022
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok