Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Câmara Municipal de Manaus lança dez novos cursos à distância, com inscrições gratuitas para 25 mil vagas, pela EscoLegisCMM
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Oportunidade > Câmara Municipal de Manaus lança dez novos cursos à distância, com inscrições gratuitas para 25 mil vagas, pela EscoLegisCMM
Oportunidade

Câmara Municipal de Manaus lança dez novos cursos à distância, com inscrições gratuitas para 25 mil vagas, pela EscoLegisCMM

Tabajara Moreno
Atualizado em 2022/01/17 at 3:30 PM
Tabajara Moreno 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) está lançando nesta segunda-feira (17/01) mais dez cursos de qualificação, com inscrições gratuitas. As 25 mil vagas são oferecidas pela escola de formação do legislativo municipal, a EscoLegis CMM, inaugurada em dezembro pela atual gestão, do presidente da Casa, David Reis (Avante).

Nessa nova etapa, os cursos disponíveis são de atendimento ao público, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de controle de qualidade, gestão de pessoas para gestores, informática intermediária, libras (básico), licitações e contratos (curso conceitual e curso prático), monitor escolar e técnico de vendas.

A Câmara de Manaus chega a um total de 27 cursos oferecidos, gratuitamente, à população, por intermédio da plataforma de Educação à Distância (EAD) do parlamento municipal, lançada em primeiro de dezembro de 2021. No total serão oferecidos 77 cursos de capacitação e qualificação profissional, em um período de 12 meses, ou seja, até o final desse ano de 2022.

(Foto: Robervaldo Rocha – DICOM / CMM).

As inscrições para os dez novos cursos iniciam nessa segunda-feira e seguem até o dia 30 desse mês. Para ter acesso aos cursos, as incrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da EscoLegis CMM, o www.escolegiscmm.com.br,  ou por intermédio do site da Câmara – www.cmm.am.gov.br.

O presidente do CMM, vereador David Reis, destaca a importância dos cursos para a qualificação e aprimoramento dos trabalhadores, sobretudo no atual momento de crise econômica, decorrente da pandemia da Covid-19. “Os cursos são à distância, o aluno faz o seu horário e com isso se prepara melhor para o mercado de trabalho”.

Aplicativo – Recentemente, a CMM disponibilizou um aplicativo para celulares, onde o aluno pode baixar as aulas para depois assisti-las, em qualquer lugar, sem precisar utilizar a internet em tempo real.

O aplicativo está disponível nas lojas do Google e Apple, para smartphones, tablets, computadores, android TV e Apple TV.

Passo a passo – Para baixar o aplicativo, basta entrar na área para downloads (Play Store ou App Store), procurar por EscolegisCMM, clicar e instalar. Ao abrir o aplicativo, o interessado deve selecionar a opção “clique aqui para entrar”, depois digitar e-mail e senha para identificação.

Vale destacar que  a plataforma permite a inscrição em até três cursos por vez. As aulas são ministradas por professores renomados no Brasil, elas ficam disponibilizadas no site e podem ser assistidas diretamente na plataforma digital, a qualquer hora do dia, ou em off line, após serem baixadas e gravadas no dispositivo do aluno (celular, tablet, computador).

A carga horária de cada curso varia entre 6h e 20h. Os certificados são emitidos automaticamente, após a conclusão das aulas ministradas e entrega de exercícios e feita a avaliação. As aulas dos novos cursos começam na primeira semana fevereiro/2022.

Leia também

Designer de sobrancelhas e mais 9 cursos reabrem matrículas no Cetam em Manaus

Fametro abre inscrições em 7 cursos gratuitos de qualificação em Manaus

UEA abre inscrições para especialização em Computação Quântica com 40 vagas disponíveis

Cetam lança edital com 11 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional

Grupo Tapajós recebendo currículos para empregos em Manaus

Termos Câmara Municipal, Inscrições, Novos Cursos
Tabajara Moreno 17/01/2022 17/01/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Tabajara Moreno
Jornalista amazonense e fundador do site Segundo a Segundo
Artigo anterior Ponta Negra estreia assinatura oficial de Manaus
Próximo Artigo Corpo de Bombeiros confirma morte de criança soterrada no Fazendinha
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok