A Polícia Militar do Amazonas prendeu, na tarde desta segunda-feira (17/01), Isaac de Souza Martins, que manteve a mulher e os dois filhos em cárcere privado por mais de dez horas no bairro Novo Aleixo, na zona norte de Manaus. Segundo a polícia, o homem já havia sido preso outras duas vezes, em 2003 e 2005, por homicídio e, ano passado, por violência doméstica.
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a Polícia Militar foi acionada para a ocorrência de cárcere privado na rua 15 do bairro Novo Aleixo, por volta das 0h50.
Quem iniciou o atendimento da ocorrência foram os policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Posteriormente, eles chamaram reforço de policiais da Força Tática, das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da Companhia de Operações Especializadas (COE), do Comando de Policiamento Especializado (CPE), do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), além de agentes da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Após mais de dez horas de negociações realizadas pelo negociador e o gerente de crise da PMAM, o infrator se entregou. As vítimas, uma mulher de 40 anos, esposa do infrator, além de duas crianças, não sofreram ferimentos. Cerca de 50 policiais militares estiveram envolvidos na ação.
O infrator foi conduzido em flagrante para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).