Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Amazonas recebe mais 96.900 doses de vacinas da Pfizer pediátrica e adultos nesta quarta-feira (26/01)
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Amazonas recebe mais 96.900 doses de vacinas da Pfizer pediátrica e adultos nesta quarta-feira (26/01)
Cidades

Amazonas recebe mais 96.900 doses de vacinas da Pfizer pediátrica e adultos nesta quarta-feira (26/01)

Redação
Atualizado em 2022/01/26 at 2:57 PM
Redação 4 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), recebeu, na manhã desta quarta-feira (26/01), 96.900 doses de vacina contra Covid-19. Das doses recebidas, 50.100 são da Pfizer pediátrica (rótulo laranja), destinada à vacinação de crianças de 5 a 11 anos, e 46.800 são da Pfizer que atende a população de 12 anos ou mais (rótulo roxo).

As remessas chegaram ao Amazonas por meio do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, e foram transportadas, com escolta, até a sede da FVS-RCP, em Manaus. A quantidade de imunizantes é conferida por equipe técnica do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Amazonas, coordenado pela FVS-RCP no estado.

(FOTOS: Girlene Medeiros/FVS-RCP).

No PNI, as doses são armazenadas, e o Governo do Amazonas realiza a dispensação o mais rápido possível. A distribuição das doses aos municípios ocorre após emissão de nota informativa que inclui o quantitativo de doses destinadas a cada secretaria municipal de Saúde. A quantidade é calculada com base no volume de vacina enviado pelo Ministério da Saúde.

Imunização infantil 

A quantidade de doses aplicadas de vacina contra a Covid-19 é informada pelas secretarias municipais de Saúde de cada cidade. Especificamente para o público infantil, até esta terça-feira (25/01), segundo dados informados por onze municípios à FVS-RCP, 2.077 crianças com idade entre 5 a 11 anos receberam a primeira dose da vacina da Pfizer pediátrica.

(FOTOS: Girlene Medeiros/FVS-RCP).

Referência

 A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, que inclui a prevenção de doenças por meio da imunização coordenada, no Amazonas, pelo Programa Nacional de Imunização (PNI/FVS-RCP).

(FOTOS: Girlene Medeiros/FVS-RCP).

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os contatos telefônicos da FVS-RCP são (92) 2129-2500 e 2129-2502.

Leia também

Nova convocação do “Mais Médicos” chama 11 bolsistas de Manaus; confira a lista

MP apura falta de médicos e problemas estruturais em hospital de Ipixuna

Roberto Cidade faz maratona de entregas em Manicoré

Carretas da Saúde iniciam atendimentos em Manaus a partir da segunda-feira (18); veja onde buscar

“Exigimos reajuste”, afirmou presidente dos rodoviários ao anunciar greve dos ônibus em Manaus

Termos Doses, Pfizer, Saúde, Vacina
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Com 294 vagas, inscrições para processo seletivo da Prefeitura de Anori seguem até sexta-feira (28)
Próximo Artigo Veja como vai funcionar o comércio nos dias de jogos do Brasil na Copa Pequenas empresas são responsáveis por 70% dos novos empregos
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.