A campanha municipal de imunização contra a Covid-19 para o público infantil vai avançar nesta quarta-feira, 26/1, para as crianças de 10 anos de idade da população geral. O anúncio foi feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida, na tarde desta terça-feira, 25, via redes sociais.

Na publicação, o prefeito orienta os pais e demais responsáveis a levarem as crianças que atendem a este critério de idade a um dos pontos de vacinação montados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), especialmente para a imunização das crianças. “Quero conclamar os pais para a vacinação das crianças de 10 anos, sem comorbidades, a partir de amanhã (quarta-feira)”, anunciou.

Os pontos de atendimento são o Parque Cidade da Criança, na zona Sul; o Clube do Trabalhador – Sesi, na zona Leste; e o Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na zona Oeste; com funcionamento das 9h às 16h; e o shopping Manaus Via Norte, na zona Norte, onde as crianças podem ser atendidas das 10h às 16h.

Para vacinar as crianças, os responsáveis devem apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação original com foto; cartão nacional do SUS ou CPF, e a caderneta de vacinação. Também é necessário que a criança não tenha sido vacinada com outros imunizantes nos 15 dias anteriores e também que não esteja com sintomas de qualquer doença aguda.

Com a nova idade, os públicos contemplados na campanha passam a ser os de 10 e 11 anos. As demais idades (uma por vez) serão incorporadas à vacinação de acordo com a disponibilidade de doses e demanda registrada nos pontos de atendimento.

Além desses, a prefeitura iniciou a vacinação do grupo 2 (indígenas e quilombolas) nesta terça-feira, 25, e, a partir de quinta-feira, 27, atenderá o grupo 3, relativo às crianças que vivem em instituições de longa permanência, como abrigos e orfanatos. Estes grupos são vacinados por equipes de vacinação itinerantes, coordenados pela Divisão de Imunização da Semsa. O grupo 1 (comorbidades e deficiências) vem sendo atendido nos quatro pontos fixos desde o último dia 17.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Saiba quais as principais causas que levam um bebê nascer prematuro

Mais de 12% destes nascimentos acontecem antes da gestação completar 37 semanas, o dobro do índice em relação aos países europeu.

Pesquisa aponta perfil de doador de sangue em Manaus

Levantamento do Hemoam vai ajudar a entender as principais barreiras e motivações para a doação a fim de captar mais doadores

Censo 2022: coleta de informações começa em agosto

As inscrições no PSS, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), se encerraram na sexta-feira (21) com mais de 1,1 milhão de inscritos.