O Núcleo de Assistência à Criança e Família em Situação de Risco (Nacer) realiza trabalhos de acolhimento a crianças e adolescentes em situação de risco, atendimento à população carente de Manaus, entre outros serviços, e, para isso, recebe apoio de doadores.

Porém, no momento atual, com o enfrentamento à nova onda de contágio da Covid-19 e das síndromes virais, a instituição tem constatado uma baixa na quantidade de doações, enquanto tem as despesas em crescente.

O consultor da central de doações do Nacer, Leonardo Valle, destaca a importância do apoio da população para a continuidade dos projetos sociais que a instituição realiza. “O momento pelo qual estamos passando é difícil para todos, principalmente nas instituições que fazem trabalho beneficente, onde dependemos da colaboração das pessoas para conseguirmos dar continuidade aos nossos atendimentos. Sobretudo neste momento onde, além de nossas despesas mensais, prevemos também custos maiores com medicamentos e itens de saúde para cuidados com as crianças e adolescentes acolhidos. Por isso, estamos fazendo uma campanha para incentivar doações”, afirma.

No local há uma área reservada para doações, que segue os protocolos de prevenção com obrigatoriedade do uso de máscara e medidas de distanciamento social.

Leonardo Valle destaca que as doações à instituição podem ser feitas remotamente, sem a necessidade de ir presencialmente até a sede. “Com a alta dos casos de Covid-19 é natural que as pessoas evitem sair de casa, mas isso não impede que as doações cheguem. Elas podem ser feitas por meio de transferências bancárias, através da chave PIX doacoes@nacer.org.br ou no site do Nacer www.nacercrianca.org, na aba “Doações”.

Quem deseja doar produtos pode entregar na sede do Nacer, localizada na Rua 35, nº 2B, Conjunto Castelo Branco, no bairro Parque Dez, em Manaus. No local há uma área reservada para doações, que segue os protocolos de prevenção com obrigatoriedade do uso de máscara e medidas de distanciamento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Prefeitura alerta para estelionato com anúncio de apartamentos

A Prefeitura de Manaus alerta a população e beneficiários do programa habitacional sobre suspeitos…

Governo envia insumos e medicamentos a Parintins, após temporal

Foram destinados para o município mais de mil frascos com hipoclorito e 29 mil luvas de procedimentos

Prefeitura faz alinhamento para realizar festa de Réveillon na Ponta Negra

O Réveillon deste ano contará com atrações nacionais como Luan Santana e os artistas do segmento gospel, Fernandinho e Leonardo Gonçalves, além de bandas e cantores locais.

Wilson Lima inaugura segunda unidade do Serviço de Apoio à Mulher, Idoso e Criança (Samic), em Maués

Espaço oferecerá atendimento humanizado para vítimas de violência