O Governo do Amazonas realiza, neste sábado (22/01), a partir das 8h, mais um mutirão Vacina Amazonas no município de Iranduba, com a abertura da vacinação das crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades. Além da vacinação, serão abertos dois centros de testagem para detecção da Covid-19 na cidade.

A vacinação para este público-alvo seguirá durante toda a semana no município. A meta é vacinar todas as 280 crianças que se enquadram no perfil em Iranduba, em tempo mínimo.

As ações são coordenadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dr. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), em parceria com a Prefeitura de Iranduba.

Com o objetivo de ampliar a vacinação contra a Covid-19 no município e incentivar a população a completar o esquema vacinal, durante todo o sábado, 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionarão das 8h às 18h para a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª (dose de reforço).

A ação terá também dois pontos de vacinação em modo drive-thru. Um localizado na localizado na Praça dos Três Poderes, em frente à sede de Prefeitura e outro no distrito de Cacau Pirera, próximo à Escola Senador João Bosco. Em cada ponto, haverá quatro postos de vacinação para atender a população que for de carro ou moto.

Centro de testagem 

Como parte da estratégia do Governo que visa ampliar a oferta do teste para rastreio da Covid-19, quebrar a cadeia de transmissão do vírus e conter a pressão na rede hospitalar, dois centros de testagens serão inaugurados no município.

Os centros serão instalados na UBS Dr. Lourenço Borghi, localizada na travessa Juruá, no Centro do município, e na UBS Vitória Paz, localizada no distrito de Cacau Pirêra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Wilson Lima lança Governo Presente, programa que leva serviços do Estado para mais perto da população

Primeira edição no bairro Armando Mendes inclui serviços de cidadania, saúde e segurança, entre outros

Beneficiários do ‘Auxílio Brasil’ em Manaus começaram a receber nesta quarta-feira

Na quinta-feira, 18/11, é a vez das pessoas com NIS final 2 receberem o pagamento.

Governo do Amazonas elabora estratégias para vacinar contra Covid-19 população que reside em áreas rurais

Ação inicia por nove municípios e será expandida para todo o estado, atendendo necessidades logísticas de cada localidade

Prefeitura recebe bens adquiridos para os conselhos tutelares municipais

O chefe do Executivo municipal salientou os investimentos que a Prefeitura de Manaus irá receber para o exercício da gestão de 2022, e os anos subsequentes do mandato.