O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) afirmou, neste sábado (15/01), que pediu abertura de investigação civil e criminal para esclarecer como uma arma que pertencia ao acervo de apreensões do judiciário foi usada por criminosos no ataque a uma viatura no dia 6 de janeiro, em frente ao Fórum Henoch Reis, na zona sul de Manaus. Dois homens que estavam na carceragem da viatura foram mortos.

De acordo com o TJAM, “todas as providências foram imediatamente tomadas para a devida apuração do caso, criminal e administrativamente”.

Entre as medidas, o órgão informou ter havido comunicação oficial, inclusive pelo Juízo da 1.ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, à Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ/TJAM) para apuração, na esfera administrativa, de eventual responsabilidade de servidores da Corte em relação ao caso. Houve ainda pedido de abertura de inquérito pela Polícia Civil, para responsabilização na esfera criminal.

Segundo a polícia, o ataque criminoso contra a viatura tinha como alvo os três presos que estavam sendo transportados para audiência de custódia. Todos os envolvidos são integrantes de uma organização criminosa e o crime está relacionado à guerra das facções do tráfico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Auxílio Estadual Permanente tem entrega de cartões nesta segunda-feira e a partir de terça tem novo horário de atendimento

A mudança de horário é para otimizar o atendimento, de acordo com o fluxo de pessoas verificado durante a semana inicial de entrega do benefício.

No interior, Polícia Militar prende dez pessoas durante o fim de semana

Crimes como tráfico de drogas, roubo e violência doméstica motivaram maioria das prisões

PM prende 16 pessoas nas últimas 24 horas, no Amazonas

Prisões foram ocasionadas por crimes como roubo, tráfico de drogas e receptação

PMAM apreende cerca de 6 toneladas de pescado de origem ilegal

Apreensão ocorreu durante ação da operação Natal da Esperança realizada na orla da capital