A partir de quinta-feira, dia 9 de dezembro, a capital amazonense será palco da terceira edição da Feira do Polo Digital de Manaus (FPDM). O evento, que é considerado o maior em empreendedorismo e tecnologia da Região Norte, acontece até sábado, dia 11 de dezembro, das 14h às 22h, com ações presenciais e pela internet. Para participar, é necessário garantir a inscrição no site: www.feiradopolodigitaldemanaus.com.br.
A feira visa incentivar o desenvolvimento de novos negócios na área de tecnologia e inovação, e é realizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese), em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).
A novidade da edição de 2021 da FPDM é o formato híbrido, com participação tanto presencial, quanto online. Os inscritos na feira terão acesso ao ambiente virtual, por meio de uma plataforma exclusiva, onde poderão conferir os estandes e a programação do presencial, que inclui palestras, webinars, treinamentos, apresentação de startups e muita troca de conhecimento sobre a área, como se estivessem presentes no local e possibilitando a participação de pessoas de diversas partes do mundo.
Para quem quer conferir a feira presencialmente, o evento acontecerá no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, em Manaus. A seguirá rígidos protocolos de prevenção contra Covid-19 e as normas do parecer técnico emitido pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) para a realização do evento.
Em virtude disso, os organizadores da feira permitirão a entrada de apenas 50% da capacidade do local, exigirão a obrigatoriedade do uso de máscara e que os participantes apresentem um comprovante do esquema vacinal completo ou carteira de vacinação, com duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19. Além disso, para entrar na feira é obrigatório apresentar um documento de identidade e o QR Code do ingresso.
“Seja virtual ou presencial, quem participar da FPDM vai encontrar importantes debates e ações sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo, a apresentação de ideias no conceito de Manaus Conectada, espaços para trocas de experiências e a construção de novas parcerias, conversas sobre os avanços técnicos, experiências bem-sucedidas no setor e muito mais, sempre em busca do fortalecimento da área na região”, explica o presidente do Codese, Euler Guimarães.
A Feira do Polo Digital de Manaus é realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese) de Manaus, com apoio do Governo do Estado do Amazonas, Manauara Shopping, Rede Amazônica, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Rami, Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e Portal Real Time. É patrocinado pelo Instituto Creathus, Instituto Conecthus, Tvlar, Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), Infostore, Instituto Calcomp, FPF Tech, Bemol, Samel, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto Tecnológico Educacional da Amazônia (Iteam), Banco da Amazônia e Prefeitura de Manaus.