Ao longo da manhã desta quarta-feira (15/12), a Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon), deflagrou a Operação Laticínio Precário, em ação conjunta com a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), que resultou na apreensão de 1,5 tonelada de alimentos impróprios para consumo.

Conforme o delegado Eduardo Paixão, titular da Decon, durante a ação, as equipes flagraram um estabelecimento clandestino, na rua Raul de Azevedo, bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus, em condições sanitárias insatisfatórias.

Delegado Eduardo Paixão (FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM).

“Chegamos ao local após denúncias anônimas. No estabelecimento, verificamos que os queijos, presuntos, peitos de peru, e outros produtos estavam sendo comercializados de forma imprópria, já fatiados, e fora do período de validade. Essa prática impossibilitava que os consumidores notassem as irregularidades”, explicou a autoridade policial.

O titular da Decon ressalta que os consumidores devem estar atentos à procedência dos produtos que estão adquirindo. Paixão enfatiza a importância das denúncias, para que sejam apuradas essas práticas irregulares.

(FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM).

Disque-denúncia – As denúncias devem ser realizadas pelos canais oficiais, pelo (92) 3214-2264, da Decon; o 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ou também pelo (92) 99382-2906.

As pessoas também podem formalizar a ocorrência no prédio da unidade especializada, localizada na rua Desembargador Felismino Soares, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da capital.

Procedimentos – Os fiscais da Adaf realizaram relatório técnico no local. Os proprietários da empresa responderão a um Inquérito Policial (IP) por crimes contra as relações de consumo, contra o consumidor e contra a saúde pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

PC-AM prende integrantes de grupo criminoso responsável por roubo de veículos

Foram apreendidos veículos, armas de fogo e documentos falsificados e cerca de R$ 7 mil.

Mais de R$ 200 milhões em ilícitos foram apreendidos em operações policiais nas fronteiras do Amazonas

As ações da Operação Fronteira Mais Segura/Hórus, da Secretaria de Segurança Pública…