O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) promoverá, de quinta-feira (16/12) a sábado (18/12), o Feirão do Pescado Manejado, com a comercialização de pirarucu e tambaqui a partir de R$ 8 o quilo. A feira será no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, zona centro-sul da capital.

Os peixes são oriundos da pesca manejada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) de Mamirauá. O feirão contará com o apoio da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e das associações de pescadores da região do Médio Solimões.

“Esta é mais uma ação da ADS em apoio aos pescadores de manejo do Amazonas. Será uma grande oportunidade tanto para o pescador que precisa comercializar o seu produto quanto para o consumidor, que poderá adquirir um pescado de qualidade, seguro para a alimentação e a um bom preço”, destacou Edson Luniere, chefe de Departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros (DNAP) da ADS.

A feira será no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, zona centro-sul da capital (FOTOS: Ruth Jucá/ADS).

Na quinta e na sexta-feira (17/12), o feirão acontecerá das 8h às 19h. Já no sábado, a feira estará aberta ao público até o meio-dia. Ao todo, estarão disponíveis para venda mais de 14 toneladas de pescado.

Segundo Luniere, o feirão será semelhante ao realizado pela ADS na Semana Santa. Os peixes pesarão a partir de 4 quilos, e o consumidor poderá encontrar o tambaqui fresco e o pirarucu fresco do tipo carcaça, ventrecha, misto e o filé.

Feira da ADS – Na sexta-feira (17/12), o consumidor que for ao Feirão do Pescado Manejado também poderá realizar suas compras na feira de produtos regionais da ADS do CSU, das 15h às 19. Será a última edição da feira neste ano de 2021; após essa data, os produtores entrarão em recesso e devem retomar suas atividades a partir do dia 7 de janeiro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

A Tele Sena está premiando moradores do Norte do Brasil

Promoção “5 mil, Brasil!”, dará R$5 mil, em certificados de barras de ouro, de segunda a sexta, para cada região do país

Procon-AM orienta consumidores que tiverem viagens canceladas no período de Réveillon

Neste ano, órgão estadual já registrou cerca de 196 denúncias contra companhias aéreas

Loja Havan em Manaus deve abrir 600 postos de trabalho, diz Luciano Hang

O proprietário da rede de lojas de departamentos Havan, o empresário Luciano…