Em reunião plenária nesta quarta-feira (14/12), o Conselho Estadual de Educação do Amazonas (CEE-AM) aprovou, por unanimidade, a proposta curricular do Novo Ensino Médio no Amazonas. A presidente do Conselho e secretária de Estado de Educação, Kuka Chaves, presidiu a reunião plenária que marcou, também, o encerramento das atividades da instituição em 2021. 

(FOTOS: Euzivaldo Queiroz/Seduc).

Com a aprovação, a proposta será encaminhada para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) e, posteriormente, amplamente divulgada na rede estadual de ensino, que começa a implantação já no Ano Letivo de 2022. 

Além da proposta curricular do Novo Ensino Médio, a plenária também aprovou os calendários escolares de 2022, tanto para o Ensino Regular quanto para a Educação Básica e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), da capital e do interior. Todos os documentos aprovados serão publicados no DOE.  

Presidente do Conselho e secretária de Estado de Educação, Kuka Chaves, destacou a importância dos trabalhos conduzidos durante todo o ano de 2021. “Não foi um ano fácil, mas, enquanto instituição, nos fortalecemos e conseguimos criar condições para dar continuidade aos trabalhos que eram tão necessários nesse período”, lembrou. 

(FOTOS: Euzivaldo Queiroz/Seduc).

Para a secretária Executiva do CEE-AM, professora Hortência Macedo, a regulamentação do ensino híbrido e remoto, as autorizações para funcionamento das escolas e o credenciamento de instituições, guiaram os trabalhos da entidade nesse período. 

“Nós tivemos um ano de muito trabalho, que foi marcado, principalmente, pelo nosso papel enquanto instituição regulamentadora. Em 2022, queremos trabalhar por mais avanços”, reafirmou Hortência. 

Recesso 2021 – O representante do Sindicato das Instituições Privadas de Ensino do Amazonas (Sinepe), Firmino Alves Campelo, destacou a importância dos trabalhos realizados pelo Conselho durante todo o ano de 2021. 

(FOTOS: Euzivaldo Queiroz/Seduc).

“Tivemos muitos avanços neste ano e quero registrar meus parabéns à equipe que esteve à frente do Conselho. Tudo caminhou como deveria neste processo”, destacou ele, durante sua fala nas atividades. 

Colegiado – Compõem o colegiado representantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), do Sindicato das Instituições Privadas de Ensino do Amazonas (Sinepe), Sindicato dos Professores do Amazonas (Sinteam) e Sindicato dos Professores de Manaus (Sinpro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Obras de melhorias no abastecimento de água tratada se intensificam na Zona Norte de Manaus

Moradores de bairros como Colônia Terra Nova, Monte das Oliveiras e Santa Etelvina estão sendo beneficiados com ações e investimentos no fornecimento de água de qualidade

Prefeitura divulga cronograma semanal da vacinação antirrábica de cães e gatos

o cronograma com as datas e os locais da vacinação antirrábica animal, programados até o próximo sábado, 22/1.

Em 2021, ‘Alerta Mulher’ atendeu 340 mulheres vítimas de violência doméstica no Amazonas

Ferramenta faz parte do projeto Nova Rede Mulher da Sejusc, disponibilizado pelo Governo do Estado

Com baixa de 62% no estoque, Hemoam convoca doadores para hospitais terem atendimento garantido

Estoque de sangue no hemocentro registrou queda de 62% nesta segunda-feira (07/02), ameaçando atendimento na rede de saúde