A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), reabre o Restaurante Popular do Parque do Idoso, a partir desta terça-feira, 14/12, às 10h, na rua Rio Mar, 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. A unidade está fechada desde março do ano passado, por conta da suspensão das atividades do parque devido risco de transmissão do novo coronavírus.

Com a retomada das atividades surgiu a necessidade de reabertura do espaço que vem reforçar o trabalho municipal no combate à fome e à insegurança alimentar na capital. Serão 300 refeições (almoço) distribuídas de segunda a sexta-feira.

Ao todo, a capital conta com seis Cozinhas Comunitárias, um Prato do Povo e dois Restaurantes Populares. Contando com os abrigos administrados pelo poder público municipal, são servidas mais de três mil refeições por dia.

O Restaurante Popular é um equipamento público de alimentação e nutrição destinado à distribuição de refeições saudáveis, variadas e saborosas, que são vendidas a R$ 1, de forma a garantir à população em situação de vulnerabilidade social, o direito humano à alimentação adequada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Retorno das atividades presenciais no TRT-11 será na próxima quarta, dia 23/03

Ato Conjunto da Presidência e da Corregedoria Regional estabelece as orientações para o retorno pleno, conforme deliberado pelo Comitê de Retomada das Atividades Presenciais.

No Amazonas, CNH tem opção de entrega pelos Correios

Por meio do programa Detran Cidadão, ação também entregou mais de 1.200…