Neste fim de semana, o Teatro Amazonas abriu as portas para receber o público para o espetáculo “Um Presente para o Natal”, que compõe a programação da campanha “O Mundo Encantado do Natal – Onde a alegria é feita de magia”. As récitas acontecem até 23 de dezembro, com sessões às 20h, à exceção dos domingos, quando as apresentações são às 11h e 19h. O agendamento deve ser feito pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). 

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destacou que o agendamento é aberto por semana e, a partir desta segunda-feira (13/12), estão disponíveis as vagas para o período de 14 a 19 de dezembro. Ele adiantou que, nos dias 12, 19 e 23 de dezembro, as sessões vão ser transmitidas pelos canais da pasta (@culturadoam) no Facebook e Youtube.

(FOTOS: Michael Dantas/Cultura).

“Nossa proposta é ampliar as possibilidades, por meio das plataformas digitais, para que mais pessoas tenham acesso à mensagem do nosso tradicional espetáculo de Natal, que neste ano traz a importância de viver o presente”, afirmou Marcos Apolo. 

Para o diretor Jean Palladino, a noite de estreia foi uma celebração a cada reação da plateia. 

“Era a primeira vez que o público ia assistir, e ficamos felizes com o retorno, os aplausos no final, a receptividade com cada personagem. Esse contato foi bem importante para nós”, comentou. “O público ficava com mais energia com as músicas, um momento de entrega. Estamos bem felizes com o resultado”.

Plateia – Leonardo Sena, que esteve no Teatro Amazonas pela primeira vez, reforçou que as músicas foram os pontos altos do espetáculo. 

(FOTOS: Michael Dantas/Cultura).

“Foi uma experiência especial, não só porque foi meu primeiro espetáculo no Teatro Amazonas, mas pela obra apresentada, os cenários, o show de luzes, os personagens e as danças”, afirmou. “Foi incrível sentir a energia que o show e todos os envolvidos transmitiram do início ao fim”.

Marcella Antony também conferiu o musical na primeira semana com o filho, Heitor.

“O espetáculo me trouxe memórias de infância e dessa magia e encanto que tem no Natal. A peça me surpreendeu, todos os personagens encantam e os cenários têm produções impecáveis”, contou. 

Gabriel Xavier disse que ficou impressionado com a atuação da atriz Ana Aurora no papel da protagonista Ana, uma menina de 10 anos numa viagem no tempo, encontrando diversos personagens durante a jornada, para entender que o principal momento para se viver é o presente.

“A atuação da personagem principal é muito boa, é uma história que diverte, uma produção voltada para o público infantil e uma oportunidade para toda família ir ao Teatro”, avaliou. 

(FOTOS: Michael Dantas/Cultura).

Sylvia Garantizado apontou a mensagem de “Um Presente para o Natal” como um dos destaques.  “O espetáculo é lindo. É mais do que um musical de Natal, é uma reflexão sobre aproveitar melhor o tempo e dar valor ao que a vida nos proporciona”, disse.

Ficha técnica – O musical tem dois elencos, que vão se revezar no palco, com Ana Aurora e Raylla Araújo (Ana); Julia Kahane e Daniely Peinado (mãe); Akiles Anderson e Roque Baroque (Sr. Meia Noite); Thiana Colares e Laís Reis (Sr. Meio-Dia); Paulo Queiroz e Wilson do Carmo (Avô jovem); Enrique Bravo e Davy Chaves (Tempo), e Karine Magalhães (Ana do futuro).  

Os artistas circenses são José Arenas (lira e tecido), Teffy Rojas (monociclo e malabares), Iogan Ariel (perna de pau), Emmanuel Delgado (roda Cyr) e Jean Winder (handstand). Entre os convidados especiais estão a atriz Ednelza Sahdo e a vice-campeã do “The Voice Kids” deste ano, Izabelle Ribeiro.

Também fazem parte de “Um Presente para o Natal” a Amazonas Filarmônica, Coral do Amazonas, Corpo de Dança do Amazonas e Balé Folclórico do Amazonas. O maestro Marcelo de Jesus divide a regência com o maestro Otávio Simões.

César Lima assina a trilha sonora, que conta com músicas compostas especialmente para o espetáculo. Os arranjos foram feitos em parceria com Jr. Armstrong.

Flávia Furtado assina a direção executiva, com Pedro Guida na produção executiva, Francine Marie na assistência de direção, Giorgia Massetani na cenografia, Melissa Maia nos figurinos, Tabbatha Melo na iluminação, Monique Rodrigues na coreografia e Alicio Silva no cenotécnico.

Campanha – “O Mundo Encantado do Natal – Onde a magia é feita de alegria” é uma programação realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e a Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC).

A iniciativa tem ainda apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), TV Encontro das Águas e Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA).

Neste ano, a programação abrange também o Centro Cultural Palácio da Justiça, onde fica a Fábrica do Papai Noel, e traz apresentações no Teatro da Instalação, além de Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis), bairros, parques de Manaus, centros de convivência e também municípios do estado.

Para conferir toda a agenda, acesse o Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e as redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Prêmio Literário Cidade de Manaus recebe projetos até 22 de abril

O motivo da fusão é que certas categorias vinham tendo ausência de inscrições, além de seis delas não terem tido vencedores na última edição.

Caprichoso prepara mega produção para o lançamento do álbum “Amazônia, nossa luta em poesia” no dia 30 de abril

A antecedência na divulgação da festa é para os torcedores se prepararem

Escola municipal lança 3ª edição do livro ‘Histórias do Coração’, com abordagem de lendas amazônicas

A primeira edição foi lançada em 2019, com a participação dos alunos com a elaboração de poesias sobre a pandemia da Covid-19.