O shopping Phelippe Daou, localizado no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste, ganhou uma unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Municipal completamente revitalizada, pela Prefeitura de Manaus, nesta sexta-feira, 10/12. O PAC funcionará inicialmente de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. A expectativa é que pelo menos mil pessoas sejam atendidas diariamente na unidade.

Serão diversos serviços oferecidos, entre eles a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), com emissão de 2ª via do RG, 2ª via de Certidão de Nascimento e Cadastro Único.

“Conforme determinação do prefeito David Almeida, devemos levar os nossos serviços para mais próximo da população e essa é a nossa proposta ao reabrir este espaço, desta vez oferecendo novos serviços e com uma estrutura mais adequada. É um conjunto de secretarias e órgãos que vão facilitar a vida dos cidadãos”, declarou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) irá atender as demandas referentes aos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul e iluminação pública. As demandas também são recebidas pelo 0800-092-3511, pelo WhatsApp 98842-5821 e também por meio de formulário que pode ser acessado no site da Ageman no endereço www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria.

Cabe à Ouvidoria receber as solicitações (reclamações, denúncias, sugestões, elogios e críticas) e também realizar um trabalho de prevenção, apuração e mediação de divergências.

“Estamos com as equipes instaladas aqui para atender os usuários, buscando ter resolutividade de 100% dos casos, e diminuir tempo para as pessoas que necessitam resolver problemas junto aos serviços públicos delegados. Temos certeza que a abertura de mais um posto vai ser de grande importância para a população”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.

Além da reabertura do PAC Municipal, a data marcou os quatro anos de funcionamento do shopping Phelippe Daou.

“Estamos com um projeto de trazer a feira do Produtor para o entorno desse shopping e com isso atrair ainda mais pessoas para cá. Com a reabertura do PAC, mais do que trazer clientes para fazer suas compras, nós estamos aproximando os serviços da prefeitura das famílias que necessitam de atendimento”, pontuou o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior.

Demais serviços

Com um posto no PAC, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) oferece serviços relacionados a multas de trânsito, recursos, além do atendimento exclusivo para emissão de credencial de estacionamento para idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs).

Responsável pela atualização do cadastro habitacional, a Vice-Presidência de Habitação e Regularização Fundiária (Vpreshaf) do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), atende de 9h às 13h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). Desde o dia 1º/10, servidores da Vpreshaf estão fazendo agendamento prévio, para atualização cadastral. Quem não tem cadastro deve esperar uma nova fase, que será anunciada. No momento o serviço é exclusivo para atualização de dados. Para manter os cuidados com distanciamento social referentes à pandemia da Covid-19, os serviços são agendados previamente por telefone, via WhatsApp 98844-2001, para que não ocorram aglomerações. Os agendamentos são feitos de 9h às 12h, e os que forem chamados a atualizar o cadastro devem levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG) e CPF; comprovante de residência (água, energia); Certidão de Casamento/Divórcio; Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos; e Título de Eleitor.

A Junta Militar da Casa Militar efetua o serviço de alistamento militar, solicitação de certificados de dispensa de incorporação, de inserção e dispensa do serviço alternativo; atestado de desobrigado do serviço militar; adiantamento de incorporação e certificado de reservista aos cidadãos que serviram em outro Estado ou município.

A Águas de Manaus também contará com os serviços de troca de titularidade, solicitação de ligação nova de água e negociação de débitos. Para demais serviços rápidos da concessionária, como pagamentos no cartão de crédito e débito ou emissão de segunda via da fatura, a população contará com um totem de autoatendimento. Para estes serviços rápidos, não há necessidade de agendamento.

O espaço também dispõe de uma Ouvidoria Municipal e um posto do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Comércio popular

O shopping Phelippe Daou, em atividade desde 2017, atende a 518 microempreendedores oriundos do centro de Manaus. Possui praça de alimentação com 18 lanches, estacionamento gratuito e oferece vários serviços públicos, como Sine Manaus, Cadastro Único, Leite do Meu Filho, Manaus Atende, IMMU, Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), além de um posto de agência do Bradesco e caixas eletrônicos 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Carreta Vacina Amazonas fica até sexta-feira (04/02) no bairro Nova Vitória

Mais de mil pessoas já passaram pela unidade móvel estacionada no Ceti Professora Cinthia Régia Gomes do Livramento