De janeiro a novembro deste ano, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), atendeu 124 demandas, em média, por dia, relacionadas a licenciamento, certidões, alvarás e denúncias. Por mês, são 3.740 atendimentos feitos, totalizando 41.147, sendo que em novembro foram 4.782 recebidos, a segunda maior marca do ano – a maior foi em agosto, com 4.978.

No mês passado, foram 3.140 e-mails, 1.297 atendimentos por telefone e 532 processos formalizados.

(Fotos – Divulgação / Arquivo Implurb).

Neste atendimento, estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

O atendimento presencial no Impurb segue suspenso. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (www.implurb.am.gov.br.), com os documentos necessários em formato PDF.

Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, entre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail respostaimplurb@outlook.com.

A Gerência de Atendimento (Geat) está funcionando internamente, por escalas, no horário de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, atendendo pelo número (92) 3625-5068.

(Fotos – Divulgação / Arquivo Implurb).

Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) também está funcionando todos os dias, com escala e on-line, dando suporte aos setores técnicos. Contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail diop.implurb@pmm.am.gov.br.

Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue tramitação e liberações necessárias.

Fiscalização

No Implurb, foi montado um serviço de plantão para as fiscalizações de obras e postura para casos mais urgentes. Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas após formalização enviando e-mail para os e-mails diskordem.implurb@pmm.am.gov.br ou ouvidoria.implurb@pmm.am.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Conheça as linhas de crédito da Agência de Fomento do Amazonas

Linhas de financiamento da agência oferecem condições flexíveis de pagamento e atendem diversos segmentos econômicos

Nascidos de 1968 a 1983 podem agendar saque de valores esquecidos

O processo deve ser feito no site Valores a Receber, criado pelo Banco Central (BC) para consulta e agendamento da retirada de saldos residuais.

Governo do Amazonas lança portal para renegociar débitos de mais de 80 mil empreendedores junto à Afeam

Com o site, é possível visualizar o saldo da dívida e simular as condições de pagamento disponíveis sem sair de casa