Na tarde da ultima quinta-feira (09/12), por volta das 14h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), indiciou Alex Pascoa da Silva, de 26 anos, e Claudia Maria dos Santos, 43, por roubo qualificado. Alex também foi preso em flagrante por dano qualificado ao patrimônio público, pelo rompimento da tornozeleira eletrônica.

O casal está envolvido no roubo de sete lojas de um minishopping, ocorrido no dia 22 de novembro deste ano, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.

De acordo com o delegado Denis Pinho, titular da Especializada, a prisão ocorreu em uma via pública no bairro Novo Aleixo, zona norte da cidade.

Delegado Denis Pinho (FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM).

“Na ocasião do roubo, o casal portava armas de fogo e rendeu o vigia do local. Nossas equipes começaram as diligências em torno do caso, e na tarde desta quinta conseguimos localizar os infratores e também os materiais roubados”, explicou o delegado.

Após a prisão do casal, eles levaram as equipes até a residência de Claudia, localizada na primeira etapa do residencial Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital, onde foram apreendidos fones de ouvido, bolsas, roupas, relógios, algumas joias oriundos do roubo, além de materiais utilizados no rompimento da tornozeleira.

Material Apreendido (FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM).

Procedimentos – Claudia e Alex foram indiciados por roubo qualificado, e o homem também responderá por dano qualificado ao patrimônio público, em razão do rompimento da tornozeleira eletrônica. Eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Em ações no interior, PMAM detém cinco homens e apreende um adolescente

Nas ocorrências, os policiais apreenderam drogas, armas e dinheiro Ações desenvolvidas pela…

PC-AM solicita apoio na divulgação da imagem de mulher que desapareceu no Colônia Antônio Aleixo

Luciana Oliveira de Jesus está desaparecida desde dia 9 de janeiro

Vídeo mostra membros de facção de fuzil pelas ruas de Manaus? Vem conferir essa história

Os homens que aparecem filmados de bermudas e com armas longas são, na verdade, policiais a paisana.