Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha com serviços de recuperação asfáltica no ramal do Cuieiras (quilômetro 15), e no ramal Massaranduba (quilômetro 3), ambos localizados na BR-174 (Manaus – Boa Vista).  Os dois ramais apresentam trechos com a trafegabilidade comprometida, causando transtornos às crianças que usam condução escolar, além de moradores e empreendedores rurais que escoam suas produções.

No ramal do Cuieiras, as equipes da Seminf, além da pavimentação asfáltica, trabalham na contenção de uma erosão que se formou após a grande cheia de 2021. Máquinas como tratores e retroescavadeiras fazem a contenção do talude e a terraplanagem no trecho erodido.

Nesta quinta-feira, 9/12, o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, esteve acompanhado de perto os serviços que fazem parte do programa “Empreendedorismo Rural”, que visa o desenvolvimento da produção rural da Região Metropolitana de Manaus (RMM), com a transversalidade entre as secretarias municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e a Seminf.

“Averiguando o andamento das obras de infraestrutura nos ramais, sempre nos deparamos com novos problemas, que são solucionados com muito trabalho. A logística para os serviços nos ramais é mais técnica. Muitos desses locais são longínquos do centro da capital. Temos toda a logística de locomoção das equipes, máquinas e a massa asfáltica, e como determinou o prefeito David Almeida, estamos buscando sempre as melhores soluções, fruto disso é esse trabalho aqui nos ramais Massaranduba e Cuieiras, com o convênio firmado com a Semacc e Semtepi, estamos garantindo obras que irão assegurar  que os produtores rurais tenham infraestrutura adequada para escoar seus produtos”, enfatizou Rotta.

Projeto

O projeto Empreendedorismo Rural é coordenado pela Semtepi, que realizou no mês de novembro a entrega de 200 mil litros de diesel à Seminf, para a revitalização dos ramais da ZF-4 e ZF-5, na BR-174, que garantirá acessibilidade aos moradores e possibilitará o escoamento da produção agrícola da área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Prefeitura de Parintins cancela o Carnailha 2022

Através da publicação do Decreto Municipal Nº 006/2022-PGMP, a Prefeitura de Parintins…

Justiça julga inconstitucional decreto legislativo que suspendeu normas do Detran/AM

Atos do órgão de trânsito não se referem às possibilidades constitucionais que autorizam o Legislativo sustar atos normativos do Poder Executivo.

Wilson Lima anuncia PAC em Presidente Figueiredo e entrega recursos para entidades do setor primário e social

Na véspera do aniversário do município, governador também entregou 29 cadeiras de rodas para pessoas com deficiência (PCDs)

Após revitalização, governador Wilson Lima inaugura mercado em Nova Olinda do Norte

No município, governador também entregou recursos para o setor social e para a agricultura familiar