O prefeito de Manaus, David Almeida, enviou, no último dia 6/12, à Câmara Municipal de Manaus, as mensagens nº 66 e 67/2021, dos Projetos de Lei que concedem o pagamento de abono, em dezembro, e reajuste salarial de 10,051%, em janeiro, aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O abono, que será pago em duas parcelas (20 de dezembro e 5 de janeiro de 2022), contemplará estatutários e ocupantes de cargos de confiança. O reajuste, será para servidores públicos da Saúde e especialistas em saúde, tanto efetivos, quanto temporários, no final do mês de janeiro. 

Ainda para 2022 está previsto o pagamento de todas as promoções de 2015 a 2019 e progressões de 2019 a 2021 da Semsa. Juntos, os benefícios alcançarão cerca de 10 mil servidores.

A decisão do chefe do Executivo municipal de conceder o abono, é um reconhecimento pelas atividades desempenhadas no combate à pandemia de Covid-19, cujo anúncio foi feito ainda no mês de outubro, no Dia do Servidor Público.

“Uma das características da nossa gestão é o reconhecimento e a valorização dos servidores. No caso dos funcionários da Semsa, é a nossa demonstração de gratidão por toda a dedicação deles nesse combate à pandemia, trabalhando, inclusive, aos sábados, domingos e feriados. São servidores incansáveis, que no início deste ano enfrentaram os momentos mais difíceis no combate a essa doença e atuam na maior e mais complexa campanha de vacinação que já existiu. E isso envolve todos os setores da Semsa”, disse o prefeito.

O reajuste salarial corresponde ao pagamento das últimas duas datas-bases, sendo a soma do percentual de 2,4599% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado ao ano, e de 7,5911% estabelecidos nos períodos de abril de 2020 e abril de 2021.

Para assegurar o pagamento das datas-bases, a Semsa promoveu negociações junto às entidades de representação de classe e, após os estudos de impacto orçamentário e financeiro, foi conformada a possibilidade da concessão do reajuste, que será pago a partir de 1º de janeiro de 2022.

Os dois PLs deverão ser apreciados pelos vereadores para aprovação, a fim de que sejam sancionados pelo prefeito David Almeida, para que possam ser efetivados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Produtividade dos vereadores de Manaus em 2021 é a maior da história da Câmara Municipal

A maioria dos requerimentos foi para garantir a realização de obras e serviços em comunidades das zonas urbana e rural da capital.

Senadores da CPI convocam Ministro Queiroga para explicações sobre nota técnica

Omar Aziz defende que, mesmo sem a CPI da Pandemia, os membros do Observatório criado, podem e devem convocar qualquer membro do governo federal para dar explicações

Criança e mãe que estavam em ambulância que naufragou no Careiro passam bem

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde, os dois sobreviventes estão na Maternidade Ana Braga, em Manaus.