A Amazonas Energia realizou obras de reforço da linha de distribuição de energia da “Subestação Manacapuru”. Foram implantados bancos capacitores em 69 kV, possibilitando um perfil de tensão adequado, diminuindo as perdas de potência ativa da linha de distribuição Iranduba-Manacapuru, melhorando a qualidade da energia elétrica fornecida para os municípios de Manacapuru e Nova Airão.

A previsão para energização da Subestação com os novos bancos capacitores,  é para o dia 12 de dezembro de 2021, a obra está atualmente 98% concluída.

A obra teve o investimento de R$ 3.943.696,74, beneficiando os municípios de Manacapuru e Novo Airão, com maior confiabilidade no fornecimento de energia para a região. A previsão para energização da Subestação com os novos bancos capacitores,  é para o dia 12 de dezembro de 2021, a obra está atualmente 98% concluída.

A Amazonas Energia tem realizado obras simultâneas de expansão no sistema elétrico no Estado, trazendo mais qualidade na distribuição de energia e desenvolvimento para o Amazonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Começa a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos

Do primeiro lote enviado ao Amazonas, Estado destinou 17.250 doses para Manaus

Prefeitura de Manaus alerta que beneficiários do Auxílio Brasil têm até o final de junho para atualizar dados

A Prefeitura de Manaus alerta que as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, programa que…