A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu na segunda-feira (06/12), Lázaro Alexandre da Silva Pinheiro, de 35 anos, investigado por envolvimento no homicídio do colombiano Faver Andres Castano Gonzales, que foi alvejado por disparos de arma de fogo, no dia 10 de julho deste ano, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A prisão ocorreu na casa do indivíduo, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (07/12) na DEHS, o delegado Ricardo Cunha, titular da Especializada, destacou que essa é mais uma ação de combate a crimes violentos na capital amazonense. Cunha informou que Lázaro já estava sendo investigado desde o mês em que o crime ocorreu. Entretanto, a motivação ainda é indefinida.

(FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.)

“Ao longo das investigações, descobrimos que Faver Andreas era agiota, e tinha vários clientes. No momento em que ele estava realizando uma cobrança, foi alvejado por disparos de arma de fogo, por um indivíduo que desceu de um veículo da marca Chevrolet, modelo Celta, de cor preta”, explicou o delegado.

A delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, contou que foi constatado que o dono do veículo era Lázaro, que supostamente trabalhava como motorista de aplicativo de mobilidade urbana e dirigiu para o executor do crime, que ainda não foi identificado. Porém, essa versão contada por ele ainda está sendo investigada. O infrator estava sendo procurado pela polícia e já havia sido preso por furto qualificado.

(FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.)

Ordem judicial – Foi solicitada à Justiça mandado de prisão temporária em nome dele, e a ordem judicial foi decretada pela juíza Susi Irlanda, no Plantão Criminal. Após isso, os policiais seguiram até o endereço dele, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, e efetuaram a prisão.

“As diligências seguem em andamento para identificar o comparsa de Lázaro”, afirmou Deborah.

Procedimentos – Lázaro irá responder por homicídio, e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Polícia Civil do Amazonas prende dupla envolvida em homicídios ocorridos na zona leste de Manaus

Uma das vítimas foi esquartejada, e a outra foi mantida em cárcere privado antes da morte