Das 28 vagas de ampla concorrência para o curso de medicina oferecido na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no Processo Seletivo Contínuo (PSC), 18 foram conquistadas por alunos do Vetor Centro de Estudos. A taxa é de 65% de aprovação e o curso preparatório, que aplica um método exclusivo de técnica de estudo, o Método Leal, teve conquistas também em cursos como direito, com 4 aprovações; odontologia (1), farmácia (1) e psicologia (1).

O coordenador pedagógico do Vetor, Albervan Cidrônio, disse que o resultado foi a maior conquista até hoje da equipe. “É a maior aprovação em um único processo, de ampla concorrência. E esse resultado é de um trabalho muito longo. Essa prova do PSC era pra ter sido realizada final do ano passado, mas não pôde devido à situação pandêmica na cidade. São alunos merecedores e isso mostra o nível de excelência e performance que conquistaram”, comemora o coordenador.

A taxa é de 65% de aprovação e o curso preparatório, que aplica um método exclusivo de técnica de estudo.

Albervan lembra ainda que houve momentos de exaustão, cansaço e de espera por causa do adiamento das provas, mas a equipe de professores altamente qualificada e experiente foi fundamental para o bom desempenho. No Vetor Centro de Estudos, eles são auxiliados desde o acesso a conteúdos, por meio de plataformas, até o Método Leal, técnica de estudo desenvolvida por Fernanda Leal, que busca aumentar a performance para o dia da prova.

Além das aprovações por meio do PSC, o Vetor Centro de Estudos teve conquistas do curso de medicina pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA). “No nosso cálculo prévio, somente esse ano de 2021, tivemos 54 aprovações em medicina em ampla concorrência. Estamos muito felizes e é um resultado fantástico, muito grande”, destaca Cidrônio.

o Método Leal, teve conquistas também em cursos como direito, com 4 aprovações; odontologia (1), farmácia (1) e psicologia (1).

Calouros

Um dos futuros médicos é Matteus Amazonas de Oliveira, de 18 anos. Estudante do Vetor desde 2018, quando ainda estava na 1ª série do Ensino Médio, antes do período da pandemia, ele diz que a preparação em 2020 foi desafiadora, mas deu certo: “O Vetor estava preparado com ou sem pandemia, sempre teve um bom planejamento pedagógico, o site, o que ajudou muito”, explicou.

O jovem, assim como milhares de estudantes, tiveram que se adaptar às novas rotinas e com ele não foi diferente. Matteus lembra que foi difícil manter o foco em casa, ter disciplina e organização nas matérias, e não contar com a ajuda pessoalmente do professor, sendo um desafio algumas vezes.

No entanto, além da persistência e vontade de ser aprovado para medicina, numa universidade pública federal, o agora calouro destaca a importância da especialista em neurociência da aprendizagem e aprovação, Fernanda Leal, a criadora do Método Leal, para a sua aprovação e de todos os vestibulandos do Vetor.

“A Fernanda me ajudou a fazer meu planejamento de estudos, que antes eu não tinha, fora o material próprio dela, o que facilita muito e é necessário. E em casa eu tinha os horários todos certos, tinha intervalo, e assim consegui me preparar”, contou Matteus, destacando que sua maior dificuldade foi conciliar todas as áreas da sua vida: “Todo dia foi tentando acertar. Conciliar tudo. Escola, cursinho, amigos, mas deu certo”.

O mesmo aconteceu com Guilherme Monteiro do Vale, de 19 anos, estudante do Vetor desde 2019. Além de passar em medicina, ele conseguiu aprovação para odontologia para a Ufam, pelo Enem. “Já optei por Medicina, sempre me identifiquei e tenho um irmão mais velho que também passou na Ufam e eu sempre quis”, contou.

Focado no PSC desde o início, Guilherme conta que chegou a ter um resultado bom na 1ª série do ensino médio, quando é iniciado o processo, mas que em 2021 resolveu dar um reforço e, por indicação, veio para o cursinho e sentiu confiança.

“Me senti muito acolhido, gostei demais e o que fez diferença, para mim, foram as revisões, os trabalhos individuais, o tira-dúvidas, e depois apliquei algumas técnicas do Método Leal”, explicou Guilherme, que sempre teve consciência de que a pandemia era um desafio, além de muita concorrência e poucas vagas.

O Vetor Centro de Estudos tem duas unidades, localizadas nos bairros Adrianópolis e Ponta Negra. Dúvidas sobre os métodos de estudos e mais informações sobre o cursinho podem ser obtidas no WhatsApp 9-9312-0762.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Wilson Lima reinaugura Caic Ana Braga e amplia oferta de consultas pediátricas com o ‘Caic+ Especialidades’

Ao todo, cinco Caics estão sendo reestruturados e vão ofertar mais de 6 mil consultas pediátricas especializadas por mês

Sine Manaus oferta 190 vagas de emprego com oportunidades para PcD, nesta quinta-feira

Confira as vagas.

Prefeitura retoma agendamento de todos os serviços do IMMU a partir do dia 17/1

todos os serviços de atendimentos no órgão por meio de agendamento prévio no site

Centro de Testagem da Covid-19 no Vasco Vasques encerra atividades nesta sexta-feira (04/02)

Pessoas com sintomas gripais podem procurar atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência