O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), vai encaminhar para deliberação em plenário, na próxima segunda-feira (6/12), o Projeto de Lei (PL) do Executivo que cria a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg).

De acordo com o presidente David Reis, a matéria atendendo pedido do chefe do Executivo, David Almeida (Avante), deverá tramitar em regime de urgência. Na mensagem que acompanha o PL, o prefeito informa que a nova secretaria terá a finalidade de formular, executar, acompanhar e avaliar as políticas municipais de prevenção e combate à violência, potencializando, integrando e harmonizando ações das forças públicas.

Após a deliberação em plenário, os vereadores devem votar o regime de urgência, previsto no Regimento da CMM, que permite, em caso de grande interesse coletivo, que o projeto tramite em até 30 dias. Após isso, a matéria será analisada, conjuntamente, pelas comissões técnicas de Constituição, Justiça e Redação (CCJR); Finanças, Economia e Orçamento (CFEO), Serviço e Obras Públicas (COMSERP) e de Segurança Pública Municipal (COMSEGPM). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Governador Wilson Lima inicia a distribuição do Auxílio Estadual permanente em Tefé

Mais de 4,5 mil famílias deverão ser beneficiadas com o auxílio de R$ 150 mensais

Wilson Lima inaugura oitavo Ceti da gestão, no Viver Melhor, e abre mil vagas na educação de tempo integral

Até o primeiro semestre de 2022, mais cinco Cetis serão inaugurados no interior

Controle Externo do TCE-AM terá central de monitoramento a partir desta quarta-feira (15)

O sistema servirá para gerar, manter e distribuir informações de natureza estratégica para o controle externo do TCE-AM.

Ministro Alexandre de Moraes prorroga investigações no inquérito sobre milícias digitais

A prorrogação, por mais 90 dias, se deve à necessidade de prosseguimento…