O primeiro fim de semana de dezembro está recheado de atividades natalinas, que acontecem na capital e interior do Estado. Em Itacoatiara tem a estreia do “Natal dos Municípios”; e em Manaus, tem atrações no Largo de São Sebastião, no Teatro da Instalação, nos centros culturais Palácio da Justiça e Povos da Amazônia, nos parques Jefferson Péres e Rio Negro, nos centros estaduais de convivência da Família (CECF) Magdalena Arce Daou e Padre Pedro Vignola, no Centro de Convivência do Idoso (CECI) – Aparecida e no bairro Cidade de Deus. 

(FOTOS: Michael Dantas.).

Toda essa programação é gratuita e faz parte da campanha “O Mundo Encantado do Natal – Onde a magia é feita de alegria”, realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e a Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), com apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), TV Encontro das Águas e Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA).

O uso de máscara é obrigatório em todos os espaços e, em ambientes fechados, o acesso será mediante apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19.

(FOTOS: Michael Dantas.).

Além das atividades com temática natalina, tem o show de humor “Hétero afeminado a bordo”, do humorista Leandro Leitte, no Teatro Manauara e o “Buteco do Gusttavo Lima”, na Arena da Amazônia. Os dois eventos participaram da campanha “Vacina Premiada”, promovida pelo Governo do Amazonas a fim de incentivar a população a completar o esquema vacinal contra Covid-19. 

Confira a programação:

Sexta-feira (03/12)

17h – O bairro Cidade de Deus recebe a programação do Natal Itinerante. A carreta palco vai estacionar na avenida Atlético Paranaense, onde o público vai conferir o espetáculo “A Caravana Mágica do Natal”, da Companhia de Teatro Metamorfose, que apresenta a origem dos personagens tradicionais da época. A garotada também tem encontro marcado com o Papai Noel. 

(FOTOS: Michael Dantas.).

18h – No Largo de São Sebastião, além de contemplar toda a decoração natalina, o público pode conferir os produtos dos expositores da Feira de Economia Criativa e curtir o infantil “Jingle Pub”, da Cia Trilhares; e um show voz e violão de Fátima Silva. 

18h – No Centro Estadual de Convivência do Idoso – Aparecida, tem apresentação musical “As Pastorinhas de Borba”. 

19h – No Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Magdalena Arce Daou (Av. Brasil, s/n – Santo Antônio, zona oeste de Manaus), a Luzeiros Cultura e Arte vai apresentar “O endereço do Natal”, um espetáculo de teatro de bonecos, no qual os personagens embarcam em uma aventura para descobrir o destino da ovelha Bebé, que por sua vez, está a procura de onde fica o Natal. 

19h – No CECF Padre Pedro Vignola  (Rua Gandú, 119 – Cidade Nova, zona norte da capital), tem apresentação do espetáculo “Lá vem o Teatro! Especial de Natal”, do Grupo Criatê. 

Sábado (04/12)

9h – No Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Avenida Silves, 1222, Distrito Industrial, zona leste) vai ter apresentação da Trupe de Animação “Tapas Produções” e o show de Rebeca Grana. 

18h –  No Parque Jefferson Péres (Av. Lourenço da Silva Braga, 1507, Centro,),  das 18h às 21h, vai ter a trupe de animação Cia de Arte Cristã (CAC), As Pastorinhas de Borba e o show da Banda Badwera. O acesso é gratuito.

18h – No Parque Rio Negro (R. Beira Mar, 121 – São Raimundo,zona oeste) a programação vai ser de 18h até 21h, com palhaços Picolé e Paçoca, Perna de Pau Cle Cle, Odney e o boneco Luizinho; contação de história e fanfarra com a Cia Trilhares. O acesso é gratuito.

18h – No Largo de São Sebastião, tem apresentação da Trupe de Animação “Cle Cle Eventos”, Coral Adventista de Manaus, Coro Indígena Myrá Yiá, Coral do Amazonas, Madrigal Amazonas da UEA e Carlinhos do Boi. 

Domingo (05/12)

9h – No Centro Cultural dos Povos da Amazônia, tem a “Povos Criativos: Feira de Economia Criativa – Edição Natal”, das 9h às 17h, com mais de 40 expositores de diversos segmentos (gastronomia, artesanato, antiquário, sebo, arte indígena), café criativo, galeria de arte, espaço para gamers e atividades para crianças e apresentações artísticas. Neste domingo as atrações são a Trupe de Animação Fantasy Mascote (infantil) e o show de Bel Martine.

O público ainda tem a oportunidade de visitar o centro cultural (exposições, presépio, maloca indígena Aruak). A entrada é gratuita mediante apresentação da carteira de vacinação. 

18h – No Parque Jefferson Péres, das 18h às 20h, tem trupe de animação Criatê, e Fanfarra e personagens da Cia Trilhares.

18h – No Parque Rio Negro, também das 18h às 20h, tem atividades circenses com os palhaços ILe Pimenta, Pipoca, Creme de Leite e Pão Doce; e muita música com a banda Mistura Tropical.

18h – No Largo de São Sebastião vai ter a Fanfarra Brigadeiro Camarão, a Trupe de Animação “Pingo Animações” e show de Antônio Bahia.

19h – O humorista amazonense Leandro Leitte apresenta o show “Hétero afeminado a bordo”, no qual conta histórias de suas viagens. A apresentação será no Teatro Manauara (Manauara Shopping) e os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro. Classificação indicativa: 12 anos. 

As vagas para os espetáculos do Teatro da Instalação e para a visita à Fábrica do Papai Noel, que são disponibilizadas por agendamento no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), estão esgotadas. O evento “Buteco”, do cantor Gusttavo Lima, também está com ingressos esgotados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Artistas apresentam obras inéditas na “Mostra Artes Visuais 2022 – Vidas Coletiva”

Exposições de seis artistas estreiam nesta semana, como parte da programação do…

Shopping realiza ação inédita para comemorar o dia de St. Patrick’s, com brindes e descontos em chopps

Personagens vestidos de duendes estarão percorrendo o shopping com uma roleta de prêmios.