Prefeitura de Manaus prorrogou até o dia 31 de dezembro o prazo para que a concessionária Águas de Manaus suspenda os cortes por inadimplência dos usuários dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário cadastrados na Tarifa Social.

A medida consta no Decreto 5.191, publicado na edição desta terça-feira, 30/11, no Diário Oficial do Município (DOM), edição 5.233, e foi assinada pelo prefeito em exercício, Marcos Rotta.

“Isso faz parte de uma política adotada pelo prefeito David Almeida, desde o começo do ano, para tentar minimizar os danos e os prejuízos, sobretudo das pessoas mais simples e mais humildes. Estamos reforçando essa política, que tem como objetivo sair em defesa dos mais pobres”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

Conforme o decreto, aos usuários inadimplentes não beneficiários da Tarifa Social será garantido o estabelecimento de regras especiais para parcelamento e pagamento, a ser definido pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), em conjunto com a concessionária.

A iniciativa deverá beneficiar aproximadamente 70 mil famílias e tem amparo no relatório técnico da Diretoria de Gestão Econômica e Tarifária (Diget) da Ageman, que reforçou a necessidade de prorrogação da medida, em virtude do emprego urgente de ações sanitárias, a fim de evitar a disseminação do vírus da Covid-19.

Caso ocorra o descumprimento do decreto por parte da concessionária Águas de Manaus, o usuário pode acionar a Ouvidoria da Ageman, que atende as demandas pelo 0800-092-3511, pelo WhatsApp 98842-5821, site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria, e-mail ouvidoria.ageman@gmail.com ou ainda nas redes sociais @ageman_manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Mulheres são as principais vítimas de assédio moral no ambiente de trabalho

Ainda não existe uma legislação específica para julgar esse tipo de prática…

Edital selecionará projetos de Bioeconomia e Transformação Digital de empresas sediadas no Amazonas

Iniciativa foi lançada em evento com a participação do governador Wilson Lima e do ministro do MCTI, Marcos Pontes

Créditos das Notas Fiscais de Serviços para abatimento do IPTU 2022 poderão ser solicitados

O prazo para solicitar o crédito vai até o dia 30 de novembro.