A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), liderada pelo general Carlos Alberto Mansur, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 17 pessoas e apreendeu um adolescente durante os patrulhamentos realizados nas últimas 24 horas. As prisões ocorreram em Manaus e nos municípios de Beruri, Guajará, Itacoatiara e Tefé.

Entre a manhã de terça-feira (30/11) e a madrugada de hoje (1º/12) foram apreendidas cerca de 200 porções de entorpecentes, cinco armas de fogo, 38 munições e mais de R$ 200 em espécie.

Dois homens, de 21 e 29 anos, foram presos por policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro Puraquequara, zona leste de Manaus. Foram apreendidas, em posse deles, 34 trouxinhas de cocaína, 21 trouxinhas de maconha, uma arma de fogo 9mm, duas armas de fogo caseiras, 34 munições e R$ 200 em espécie.

(FOTOS: Divulgação/PMAM e Tarcísio Heden/SSP-AM).

Os indivíduos foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Na madrugada de hoje (1º/12), policiais militares da 24ª Cicom prenderam um homem de 24 anos, pelo crime de tráfico de drogas, no Centro, zona sul da cidade. Durante a abordagem, a guarnição encontrou 60 trouxinhas de cocaína e uma trouxinha de maconha, que estavam em posse dele. O suspeito foi levado ao 1º DIP e autuado em flagrante pelo crime.

No bairro Cidade de Deus, zona leste de Manaus, a guarnição da 4ª Cicom encontrou uma motocicleta Honda, de cor vermelha, placa QSK-3E43, que havia sido roubada no bairro Japiim, na zona sul. O veículo estava em posse de dois indivíduos, de 18 e 26 anos. Além do veículo, a dupla estava com uma espingarda escopeta e quatro munições.

A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira (30/11). Os infratores foram direcionados ao 1º DIP.

Interior – Os policiais realizavam patrulhamento no bairro Fonte Boa quando avistaram uma motocicleta modelo Honda Biz, de cor vermelha, em alta velocidade, e mais dois homens em outra motocicleta que os perseguiam. Os policiais acompanharam os suspeitos com a viatura e notaram que um dos homens portava arma de fogo. Logo após, conseguiram deter os dois suspeitos.

Na revista pessoal, foram encontrados dois aparelhos celulares roubados, um capacete e uma arma de fogo artesanal tipo pistola. Todos envolvidos foram levados à 5ª Delegacia Regional de Polícia de Tefé.

Em Guajará (a 1.476 quilômetros de Manaus), um homem de 28 anos e uma mulher, de 23, foram presos pelo crime de tráfico de drogas, na tarde de terça-feira (30/11). Um adolescente de 14 anos que estava com eles foi apreendido.

A ação aconteceu após abordagem ao adolescente, que no momento da revista pessoal tentou se desfazer de uma porção de cocaína que carregava. O homem e a mulher que acompanhavam o adolescente também apresentaram atitude suspeita e tentaram fugir dos policiais, mas foram capturados. Os três foram levados até a 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

PC-AM solicita colaboração na divulgação da imagem de homem que desapareceu no Novo Aleixo

Franciney Melo da Costa saiu para comprar pão, na quarta-feira (22/12), e não foi mais visto

Polícia Militar recupera três carros e duas motos, em Manaus

Veículos foram resgatados durante ações distintas na capital

No Amazonas, PM prende 16 pessoas durante ações realizadas nas últimas 24 horas

Maioria das prisões foi motivada pelos crimes de tráfico de drogas, além do cumprimento de quatro mandados de prisão