A 33ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Manaquiri prendeu, em flagrante, no sábado (27/11), Edimilson Barbosa de Souza, de idade não informada; Wanderley dos Santos, 36; e Everson Fernandes de Souza, 27, por envolvimento no roubo de R$ 28 mil de uma casa lotérica situada na rua Francisco Jacob, bairro Centro.
Segundo a polícia, os suspeitos também subtraíram aparelhos celulares e dinheiro de todos os presentes no local.
A ação contou com o apoio das Polícias Civil e Militar do município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros da capital).
Conforme o investigador de polícia Manoel Diniz, gestor interino da 33ª DIP, as diligências iniciaram após os policiais receberem informações relatando que Everson; um indivíduo identificado como Felipe Fernandes de Souza, conhecido como “Fala fino”; um como Victor; e outro não identificado; haviam entrado na casa lotérica e rendido todos os funcionários e clientes.
“Após a denúncia, fomos ao local e iniciamos uma perseguição pela rodovia AM-354, atrás de três dos envolvidos que estavam em duas motocicletas modelo CG, marca Honda, uma de cor amarela e outra preta. Nas proximidades do quilômetro 23, eles entraram em um sítio e fugiram por uma área de mata. Os outros dois, Wanderley e Edimilson, que estavam também em uma motocicleta, dando apoio à fuga, foram presos”, explicou o gestor.
A autoridade policial relatou que Everson e outro indivíduo fugiram por uma outra parte da rodovia, ocasião em que renderam uma família e a fizeram de refém, eles ainda subtraíram a motocicleta e o automóvel da casa.
“Em continuidade aos trabalhos, conseguimos resgatar a família sequestrada e, em seguida, prendemos Everson, o outro infrator fugiu e está em local incerto. Nossas diligências continuam para que sejam identificados e retirados de circulação esses outros envolvidos no crime”, afirmou Diniz.
Materiais Apreendidos
Os policiais apreenderam um revólver calibre 32; um colete balístico; uma motocicleta modelo CG, marca Honda, de cor amarela; duas motocicletas modelo Fan 160, marca Honda, de cor preta; e três aparelhos celulares.
Também foram recuperados o veículo de modelo Montana, marca Chevrolet, e uma motocicleta modelo Bros 160, marca Honda, de cor azul, pertencentes à família que foi mantida refém.
Edimilson, Wanderley e Everson irão responder pelo crime de roubo majorado. Everson também responderá por sequestro. O trio permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.