O 25º Distrito Integrado de Polícia Civil prendeu, na manhã da segunda-feira (29/11), João Lucas Pimenta de Jesus, 20, e Naira Pinto da Silva, 21, que tentaram roubar e esfaquearam um advogado de 40 anos, que estava trabalhando como motorista de aplicativo.
O crime ocorreu no dia 22 de novembro, no bairro Amazonino Mendes, zona leste de Manaus.
Segundo o delegado Leonardo Marinho, na ocasião do delito, a vítima estava trabalhando como motorista de aplicativo, momento em que recebeu o chamado de uma corrida, via aplicativo de transporte privado urbano.
“A corrida durou apenas quatro minutos, com locais de partida e destino naquele mesmo bairro, momento em que o assalto foi anunciado. A dupla rendeu a vítima, que também foi esfaqueada cerca de oito vezes, sendo atingida nos braços, ombros e pernas. O motorista teve ainda que se jogar pela janela do veículo na tentativa de escapar da dupla”.
O delegado enfatizou que após as equipes tomarem conhecimento da ação criminosa, as diligências foram iniciadas e foi constatada a participação de João Lucas e Naira no fato.
Ordens judiciais
Os mandados de prisão preventiva foram solicitados junto à Justiça e foram expedidos na última quarta-feira (24/11), pela juíza Eulinete Melo Silva Tribuzy, do Plantão Criminal.
Na segunda-feira, os policiais identificaram o paradeiro da dupla. João Lucas foi preso no bairro São José Operário, na casa de sua madrinha, e Naira no Jorge Teixeira, na casa de seu irmão.
A dupla responderá pelo crime de roubo majorado tentado qualificado. Eles serão encaminhados para Central de Recebimento e Triagem (CRT), e, após audiência de custódia, permanecerão à disposição do Poder Judiciário.