Mais de 80 ônibus alternativos do transporte de passageiros em Manaus foram fiscalizados na manhã desta segunda-feira (29/11) pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
Na ocasião, um motorista foi identificado dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A blitz aconteceu em bairros da zona Leste.
Os fiscais de transportes do IMMU, além de verificarem as condições físicas dos veículos, monitoraram principalmente os pontos de paradas irregulares que estão sendo utilizadas pelos motoristas dos ônibus que estavam conduzindo passageiros a descerem fora dos locais permitidos, colocando em risco a vida dos usuários.
Após as notificações dos veículos, os motoristas foram autuados e orientados a corrigirem as irregularidades, haja vista que a autorização para circularem é uma concessão cedida pela Prefeitura.
A prefeitura disponibiliza aos usuários a Central de Atendimento ao Cidadão, para quem deseja realizar reclamações ou tirar dúvidas, os números 118, 98802-3584 e 3632-2784.
O atendimento ocorre nos dias úteis, das 8h às 14h, com os atendentes divididos em dois turnos diariamente.