Durante a Sessão Ordinária, desta terça-feira (30), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) votou e aprovou o Regime de Urgência na tramitação de sete Projetos de Lei (PL), oriundos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e deputados.

Entre os Requerimentos de Urgência aprovados, encontra-se o  nº 5957 de 2021, de autoria do deputado Serafim Corrêa (PSB), a pedido da presidência do TJ-AM, que transforma 80 cargos efetivos vagos de Analista Judiciário em 155 cargos de Assistente Judiciário.

Também foi aprovado o Regime de Urgência do PL nº 596 de 2021, que torna obrigatória a notificação prévia do consumidor por meio de carta com aviso de recebimento (AR), da necessidade de se fazer inspeção ou vistoria técnica no medidor, por parte das concessionárias e permissionárias do serviço de fornecimento de energia elétrica e água.

O PL nº 636/2021, oriundo do TJ-AM, que atualiza a tabela de vencimentos dos servidores efetivos, também teve seu requerimento de urgência aprovado. Além destes, foram aprovados o requerimento do deputado João Luís (Republicanos), que solicita Dispensa de Interstício para o Projeto de Resolução Legislativa n° 70/2021; do deputado Carlinhos Bessa (PV) que requer urgência para o PL nº 584/2021 que dispõe sobre aquisição de gêneros alimentícios da agricultura, pesca e aquicultura familiar juntos aos produtores rurais, associações, e cooperativas credenciadas junto à Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) para doação simultânea a famílias de baixa renda e em vulnerabilidade social identificadas pela Secretaria do Estado de Assistência Social (SEAS), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUSC) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Wilson Lima anuncia que mais de 40 mil cartões do Auxílio Estadual Permanente já foram entregues na capital

Ao apresentar balanço dos primeiros cinco dias de repasse do benefício, governador anunciou que entregas no interior iniciam na quinta-feira (18/11).

Governador do Amazonas amplia em 142% orçamento para políticas públicas indigenistas

Wilson Lima fez o anúncio em reunião com lideranças. A suplementação será de R$ 10 milhões para este ano

Ex-prefeito de Manaus, Manoel Ribeiro morre em decorrência de problemas cardíacos

Morreu, nesta terça-feira (18/01), o ex-prefeito de Manaus, Manoel Ribeiro. O político…