A bola rolou na manhã deste domingo (28/11) na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, que recebeu 200 alunas da Secretaria de Estado de Educação e Desporto para a vivência de um treinamento do Festival de Futebol Feminino. A ação é uma parceria do Governo do Amazonas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Amazonense de Futebol (FAF).

. A ação é uma parceria do Governo do Amazonas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Amazonense de Futebol (FAF) (FOTOS: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM).

O treinamento foi comandado por professores que participaram da formação para atuar no projeto Gol do Brasil nas escolas do Amazonas, a fim de permitir que os profissionais colocassem em prática o aprendizado repassado pelas equipes da CBF. A secretária estadual de Educação, Kuka Chaves, participou da ação, juntamente com a diretora da FAF, Luciana Oliveira, e a coordenadora da Seleção Brasileira Feminina, Duda Luizelli.

Kuka ressaltou que, mais que um projeto de futebol, o Gol do Brasil desenvolve habilidades que as crianças podem levar para suas vidas.

“Estamos mostrando que a educação é o único caminho que a gente tem para mudar de vida, e com o esporte é a melhor forma de aprender. Aprender a respeitar, aprender a parte técnica e, quem sabe, sair daqui futuras grandes jogadoras que farão bonito pelo Amazonas”, enfatizou a secretária.

O treinamento foi comandado por professores que participaram da formação para atuar no projeto Gol do Brasil nas escolas do Amazonas (FOTOS: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM).

Para o treino realizado na Arena da Amazônia, foram convidadas alunas que apreciam o esporte e que estavam vacinadas contra a Covid-19, oriundas de dez escolas de Manaus.

Alicia Sarmento, do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, estava ansiosa para a prática.

“Hoje, através da escola, eu pude participar de um evento da CBF, aqui na Arena da Amazônia, e vou poder aprender várias técnicas de futebol. Eu estou muito feliz por estar aqui e por essa oportunidade maravilhosa que a escola me deu”, frisou a adolescente.

Flaviane de Souza, também do Ceti Gilberto Mestrinho, estava emocionada por jogar no gramado que foi palco de partidas da Copa do Mundo e outros grandes campeonatos.

Flaviane de Souza (FOTOS: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM).

“Hoje é um grande dia porque tivemos o privilégio de vir à Arena e pisar aqui dentro. Não tem como explicar a emoção de estar aqui, não só para mim, mas para meus colegas, professoras, a gestora. É muito emocionante”, confessou a estudante.

Gol do Brasil – Quarenta profissionais da educação da Secretaria de Educação de Manaus e Tefé, e da Prefeitura de Autazes participaram, durante três dias, do curso oferecido pela CBF Social, que prepara os profissionais para atuar com crianças em situação de vulnerabilidade e desenvolver as habilidades de vida preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

(FOTOS: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM).

O Gol do Brasil será oferecido em Manaus e Tefé, por meio da parceria entre o Governo do Amazonas e a CBF. Inicialmente, 200 estudantes dos Cetis Dariana Correa Lopes e Francisco Hélio Bessa, na capital e em Tefé, respectivamente, participarão do projeto social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Desafio de jiu-jítsu reúne ex-lutadores do UFC em Manaus neste sábado

O evento é promovido pelo Instituto Mundial Osvaldo Alves Brazilian Jiu-Jítsu, com apoio da Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM).

Crianças do Projeto Suçuarana conquistam medalhas em competição de Judô

Cinco crianças atletas do Projeto Suçuarana, implementado pela Polícia Militar do Amazonas…

Governo do Amazonas lança edital com investimento de R$ 3 milhões ao esporte municipal

O “Mais Esporte no Interior” prevê o fomento em R$ 50 mil para cada um dos 61 municípios amazonenses

CBF e Grupo Globo anunciam acordo para transmissões do futebol feminino e base masculina

Contrato prevê a exibição do Brasileirão Feminino Neoenergia, Supercopa Feminina, amistosos da Seleção Brasileira na preparação para a Copa do Mundo de 2023, Supercopa masculina 2022 e as competições das categorias de base sub-20 e sub-17