A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), liderada pelo general Carlos Alberto Mansur, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 20 pessoas e apreendeu cinco adolescentes durante o final de semana em Manaus. A maioria das ocorrências foi registrada nos bairros São José e Compensa.

. A maioria das ocorrências foi registrada nos bairros São José e Compensa (FOTOS: Divulgação/PMAM).

Entre a manhã de sexta-feira (26/11) e as primeiras horas de hoje (29/11), as guarnições da PMAM tiraram de circulação 95 porções de entorpecentes, seis armas de fogo, 26 munições e mais de R$ 100 em espécie.

Jonas dos Santos Sarmento, de 41 anos, foi preso por policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da cidade. Durante a abordagem, foram encontradas com o suspeito uma pistola calibre 380 e 17 munições intactas.

Ele foi conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Quando chegou ao DIP, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra Jonas pelo crime de homicídio.

No bairro Praça 14 de Janeiro, um homem de 23 anos foi preso por policiais militares da 1ª Cicom pelo crime de tráfico de drogas, durante a operação Rio Negro. O suspeito tentou fugir ao perceber a aproximação da equipe policial, mas foi impedido pelos policiais. Com ele foi encontrada uma sacola com 29 trouxinhas de oxi. Ele foi encaminhado ao 1º DIP e autuado em flagrante pelo crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

PC-AM destaca aumento no número de prisões e inquéritos remetidos à Justiça por homicídio, em 2021

Os dados apontam aumento de 10,50% em prisões, e 20,61% no número de Inquéritos Policiais encaminhados à Justiça

PMAM prendeu 17 pessoas durante ações realizadas no estado nas últimas 24 horas

Maioria das prisões foi por crimes como tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo