O Instituto Denizard Rivail realiza na próxima segunda-feira, 29/11, a Cantata Solidária de Natal ‘The True Meaning of Christmas’ (o verdadeiro sentido do Natal), no Teatro Manauara, zona Centro-Sul de Manaus. Serão duas apresentações, a primeira, às 14h, contará com alunos do 1º e 2º ano da Educação Infantil, e a segunda, às 17h, terá a presença dos estudantes do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I, que prometem emocionar o público com músicas nacionais e internacionais.

O ingresso, no valor de R$ 35, pode ser adquirido na escola, localizada na Avenida Torquato Tapajós, 5238, bairro da Paz, zona Centro-Oeste. Todo dinheiro arrecadado será destinado à comunidade carente Colônia Antônio Aleixo, por meio de cestas básicas entregues durante todo o ano.

Para a professora Lívia Serqueira, diretora pedagógica do Instituto Denizard, o Natal é um momento de renovação e cabe à escola promover atividades relacionadas a data para conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre os sentimentos e as ações fundamentais.

”Diante da pandemia tivemos que enfrentar muitos problemas, dores e perdas inesperadas. O Natal é um momento para celebrarmos a fé e a esperança, uma oportunidade de agradecermos por mais um ano de vida e também de pensarmos no próximo. É isso que queremos estimular nos nossos alunos, a gratidão e o amor. Mais uma vez, nosso intuito é arrecadar meios para seguirmos ajudando a comunidade Antônio Aleixo”, comentou a educadora.

A professora Erika Almada, coordenadora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Instituto Denizard, revela que a peça teatral contará a história do menino Thomas, que trabalhava nas ruas e certo dia foi levado a um orfanato, onde descobre o Natal.

“Será uma apresentação musical no estilo dramatização e com dança. Em um primeiro momento as apresentações serão da Educação Infantil e em outro momento do Ensino Fundamental. A história será sobre Thomas, um menino que não sabe o que é Natal. O primeiro contato dele com a data é no orfanato, para onde é levado depois de sair das ruas. É nesse novo lá que ele descobre o Natal, o verdadeiro significado dessa data, que é despertar a paz, a alegria, o amor e a bondade”, pontuou a professora.

Aproximadamente 250 alunos estão envolvidos na cantata, os ensaios acontecem em dois horários, das 11h40 às 12:00 e das 18h40 às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Casarão da Inovação Cassina será palco do Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing

O evento vai acontecer em formato virtual, no período de 29/11 a 2/12

Manaus tem primeira Mostra de Moda Indígena do Brasil

Estilistas indígenas do Parque das Tribos mostram suas criações de 2 a 23 de abril. Projeto foi contemplado no edital Amazonas Cultura em Rede

A toada que elas cantam: artistas falam sobre a relação com o boi-bumbá

Representatividade e talento feminino sobem ao palco na 21ª edição do Carnaboi, neste fim de semana, no Sambódromo de Manaus