A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), prendeu, em flagrante, na manhã desta quarta-feira (24/11), por volta das 10h, uma mulher e um homem, de 44 e 55 anos, respectivamente, em posse de R$ 100 mil em joias furtadas. A prisão, por receptação, ocorreu em uma joalheria localizada na avenida J, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

A prisão, por receptação, ocorreu em uma joalheria localizada na avenida J, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus (FOTOS: Mayara Viana e Divulgação/PC-AM).

Segundo o delegado Denis Pinho, titular da Especializada, duas pessoas já haviam sido presas, em outubro deste ano, pelo furto das joias, relógios, dólares e euros, o que resultou em um prejuízo de R$ 1 milhão, além de alguns documentos. O caso ocorreu no dia 23 de junho, em um condomínio do bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

“Após a prisão da dupla, seguimos com as investigações e chegamos à localização destes dois empresários, que estavam em posse de parte dos objetos furtados. Foi dada voz de prisão a ambos e, em seguida, recuperamos as joias”, explicou o delegado.

Fios de cobre – Ainda na quarta-feira, por volta das 16h, as equipes policiais da DERFD prenderam, em flagrante, Sérgio Thiago Monteiro da Silva, 28; Renan Cunha Siqueira, 29; e Valdiones Mota Pereira, 30, em decorrência do furto de cerca de 180 metros de fios de cabeamento de telefonia. A prisão ocorreu no conjunto Parque das Nações, bairro Flores, zona centro-sul.

(FOTOS: Mayara Viana e Divulgação/PC-AM).

A autoridade policial informou que os indivíduos eram funcionários terceirizados de uma empresa de telefonia, e simulavam estar em horário de expediente para realizar os furtos dos cabos.

“A equipe da Especializada colheu informes sobre a ocorrência, momento em que se dirigiu ao endereço acima informado para confirmar a veracidade dos fatos. Durante abordagem policial, foram apreendidos cerca de 180 metros de fio de cobre, que o trio havia furtado momentos antes de serem notificados”, esclareceu a autoridade policial.

Procedimentos – Os empresários irão responder pelo crime de receptação. Já Sérgio, Renan e Valdiones foram conduzidos até a sede da Especializada e autuados por furto qualificado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis, todos os presos foram encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Em Manaus, PMAM prende 15 pessoas e apreende três adolescentes no fim de semana

Prisões foram ocasionadas por crimes como tráfico de drogas, roubo e receptação

PMAM prende oito infratores por roubo a passageiros de ônibus coletivo, na zona norte de Manaus

Caso foi atendido pela equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária

Polícia Militar prende trio envolvido em assalto, na zona leste de Manaus

Vítimas reconheceram suspeitos e alguns dos objetos roubados foram recuperados