Colaboradores da Cosama foram até a Maternidade Cellina Villacrez Ruiz, localizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tabatinga, na quinta-feira (25/11), para entregar o cartão do Auxílio Estadual permanente à dona de casa Cristiane Rodrigues. Ela havia dado à luz ao pequeno Emanuel Rodrigues na terça-feira (23/11), mesma data em que o governador Wilson Lima deu início às entregas do programa social do Governo do Estado no município (a 1.108 quilômetros de Manaus).

(FOTOS: Filipe Augusto/Cosama).

Cristiane recebeu o cartão na maternidade após a coordenação do Auxílio Estadual no município saber da situação de puerpério da beneficiária, por meio do marido dela. Em razão do parto recente, ela não pôde ir até o posto de atendimento na Escola Estadual GM3 receber o benefício.

Em Tabatinga, 3.751 pessoas foram contempladas e devem receber o Auxílio Estadual, no valor de R$ 150 mensais. Além de apoiar as famílias contempladas, o benefício vai movimentar a economia local, com o aporte de mais de R$ 560 mil a cada mês.

A entrega na localidade acontece sob a coordenação da Cosama, em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas) e Secretaria Estadual de Educação e Desporto. Nesta sexta-feira (26/11) o atendimento será até as 16h (horário local), e no sábado (27/11), das 8h ao meio-dia.

Segundo a coordenadora da distribuição em Tabatinga, Ariane Teixeira, os cartões serão entregues a todos os contemplados de baixa renda, para quem o benefício tem papel essencial, possibilitando a compra de itens como alimentos e remédios. Por essa razão, em alguns casos restritos, a coordenação das entregas prevê levar o cartão até o local onde a pessoa estiver.

“O objetivo principal é atingir o número máximo de beneficiários na cidade. Nesses casos excepcionais, nós que somos da equipe do Governo do Amazonas fazemos questão de entregar, pois entendemos que a pessoa contemplada não está possibilitada de ir até o local e que elas precisam do benefício, como é o exemplo da Cristiane”, disse Teixeira.

Para a nova mãe e contemplada com o Auxílio, o benefício chegou em boa hora, e vai ajudar na alimentação dela e do filho.

“Eu realmente estou precisando muito, ainda mais agora que fiz um pré-operatório e estou de resguardo do meu neném. Vou precisar muito para poder me alimentar também”.

Além de Cristiane, na cidade serão ainda entregues cartões para dois beneficiários que estão acamados, segundo a coordenação do programa local do Auxílio.

Dados – As pessoas que não retirarem os cartões até este sábado (27/11) devem se dirigir, na segunda-feira (29/11), até a Escola GM3 para retirar o cartão. A distribuição será organizada por uma nova coordenação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Carreta Vacina Amazonas retorna a partir desta quarta-feira (05/01) no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola

A vacinação na unidade móvel funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, das 9h às 12h

Governo do Amazonas constrói pontes na AM-174 para interligar Novo Aripuanã e Apuí

Quatro pontes de madeira foram construídas ao longo da rodovia AM-174, por determinação do governador Wilson Lima